TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade Web Anhembi - Atividade 2 - Empreendedorismo E Sustentabilidade

Casos: Unidade Web Anhembi - Atividade 2 - Empreendedorismo E Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  2.707 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1 .0 em 0,2 pontos

Incorreta A implementação é essencial para garantir a utilidade do planejamento. Não é raro que bons planos de negócio fracassem devido a falhas na etapa de implementação e um dos erros mais comuns dessa fase é considerar que a etapa de planejamento encerrou-se e que o momento deve ser apenas para a execução.

Assim, um bom Plano de Negócios não é sinônimo de vida fácil e lucro garantido, mas com ele certamente é possível:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Conseguir Recursos junto a seus públicos, ganhar share de mercado e possibilitar a transformação de oportunidades em diferencial para a empresa.

Resposta Correta: b.

Monitorar o dia a dia, Conseguir Recursos junto a seus públicos e possibilita a transformação de oportunidades em diferencial para a empresa.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Monitorar o dia a dia, Conseguir Recursos junto a seus públicos e possibilita a transformação de oportunidades em diferencial para a empresa.

Obter sucesso ou ganhar share de mercado está acima da capacidade de um Plano de Negócios. O Plano é o caminho para obtê-los e não a certeza da obtenção. De outro lado, sem um Plano, não se consegue monitorar nada que não tenha sido anteriormente previsto, nem, tampouco, informar os prováveis investidores das razões do porquê investir. Assim, sem um Plano, não há monitoramento, nem argumentação para investimentos, nem visão antecipada de oportunidades que possam ser aproveitadas.

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Qualquer texto deve ter foco no leitor: trata-se de uma ferramenta de comunicação que deve ser montada como um relógio, em que cada parte cumpre uma função específica.

Quando nos referimos à “parte do Plano de Negócios, que fará o leitor decidir-se a continuar a ler ou não o Plano”, estamos fazendo referência:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Ao sumário executivo.

Resposta Correta: b.

Ao sumário executivo.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Ao sumário executivo.

É o Sumário Executivo que apresenta uma síntese do que aguarda o leitor. É nele que se define o nível de interesse em demandar tempo de análise da potencialidade e interesse provável ao projeto que será proposto.

. Pergunta 3 .0,2 em 0,2 pontos

Correta O empreendedor deve dar uma visão geral da organização da empresa, história e status atual, enfatizar seus diferenciais, como os clientes podem tirar vantagem disto e dizer aonde pretende chegar com a sua empresa.

Assinale a alternativa correta que faz referência à Seção que integra a descrição da empresa no plano de negócios, além de procurar também discutir como é feita a divisão de lucros e saber de quem é a responsabilidade financeira em caso de perda:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Estrutura Legal.

Resposta Correta: c.

Estrutura Legal.

Feedback da resposta: A Seção “Estrutura Legal”, que integra a descrição da empresa no plano de negócios, procura também discutir como é feita a divisão de lucros e de quem é a responsabilidade financeira em caso de perda.

. Pergunta 4 .0,2 em 0,2 pontos

Correta “Um volume significativo de pequenos empreendedores arrisca todo o dinheiro que recebe de suas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com