TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unigran Net

Artigo: Unigran Net. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  748 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades referentes às aulas 1 e 2

1-Esta semana começamos a ter contato com uma nova disciplina – a Linguística – ainda estamos dando os primeiros passos, mas já foi possível perceber qual a importância deste estudo para os profissionais das Letras – ou seja – Nós!

Então, a partir deste conteúdo das aulas, de suas pesquisas on line , nos arquivos e em suas bibliotecas , elabore um texto analisando o papel da Linguística na formação do professor da área de Letras.

R: É para ampliar os conhecimentos linguísticos, conhecimento histórico, conhecimento histórico das diferentes teorias, das diferentes concepções de língua que elas trazem consigo. Capacitar a fazer textos levar a um conhecimento correto a uma boa comunicação com a sociedade, ensinar a usar bem a gramática tornando uma pessoa inculta em uma pessoa culta destemida em falar ao publico com a certeza que não vai passar vergonha tendo dominem a língua, saber fazer um bom discurso transmitir algum fato com clareza e elaborar trabalhos escolares.

Nesta atividade o titulo é optativo!!!

2- Lembre-se de que você é um (a) acadêmico (a) de curso superior, portanto suas respostas devem sempre primar pela reflexão, pelo entendimento e devem, também, ser escritas segundo as normas gramaticais vigentes. Desta forma fique atento (a) à ortografia, às concordâncias e escreva um texto coerente.

Confio em você!

Questões

a-

R: Os estudos gregos relacionados à linguagem baseavam-se em origens filosóficas, para eles o problema filosófico era de suma importância quanto à linguagem era o que definia entre noção e a palavra que designa.

Os filósofos gregos discutiam-se o que regia a línguas era a “natureza” ou a “convenção” elas pesquisavam o sentido original da palavra.

(fonte: WWW.linguisticaelinguagem.com)

B- E as contribuições dos Latinos?

R: Os latinos davam continuidade aos gregos quanto às línguas estrangeiras.

Em meio a grandes debates mesmo assim os latinos que eram obrigados a adaptarem as regras formuladas pelos teóricos gregos.

E foi em vão, pois os latinos se destacavam na valorização no tocante ao verbo.

C- E quanto à diferença de pensamentos entre realistas e nominalistas?O que cada um defendia?

R: Os realistas eles consideram se inspiravam em Platão que defendia que as ideias é que constituem a verdadeira realidade e que os conceitos universais tem realidade objetiva, individual e concreta.

Os nominalistas defendem que os universais são apenas nomes e não contem fundamento na realidade e que só os indivíduos são reais e quanto os conceitos universais não tem valor objetivo, são apenas símbolos convencionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com