TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VENDA DA FELICIDADE

Exames: VENDA DA FELICIDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Recursos Humanos

ATIVIDADE SOBRE AS DIMENSÕES DA PESSOA HUMANA

Disciplina: Antropologia

Claretiano Centro Universitário

Falando sobre dimensões da pessoa humana podemos afirmar que estas existam de maneira impar em cada um, ou seja diferente na forma, intensidade ou até que em alguns elas (uma ou algumas) sejam até imperseptíveis ou inexistam, abaixo destacamos como principais ou iniciais as seguintes:

- Dimensão da consciência: acredito que esta de certa forma se funde com a ética, pois é impossível haver uma sem a outra, eu acredito que a consciência é a principal formadora do caráter e portando impressindível e ao mesmo tempo tão pouco exercido no cenário político atual (para não dizer inexistente).

Podemos dizer que todos temos consciência? Talvez sim mais alguns talvez consigam esquecer sua importância e a joquem num calabolço de onde ela nunca mais possa sair, para então poderem exercer as mais diversas atividades de proveito próprio sem que esta (consciência) os barrem ou lhes imponham

CLARETIANO PELOTAS – RS

2014

limites.

A consciência é como um alarme contido no ser humano que ao fazer-mos ou até simplesmente pensar-mos em algo que estejam fora das normas morais, éticas, ou até mesmo regras estipuladas por nós mesmos este alarme dispara afim de nos regular e nos conduzir a forma ética de agir.

- Dimensão do amor: no amor se fala bastante do querer, do sentir, do viver com, das diferenças, da parceria, do espiritual e enfim da união de dois ou mais seres. Podemos chamar de imensurável, inesplicável mais sem dúvida louvável pois é algo supremo amar seja da forma que for. O amor pode se manifestar de várias formas e em todas elas existe a sintonia, a flexibilidade, o entendimento pois ele (amor) sempre é compartilhado entre dois seres, seres estes que em sua singularidade natural podem amar com uma profunda intensidade pois o amor mesmo quando imperseptível sempre necessariamente será intenso.

- Dimensão da liberdade: podemos dizer que esta se divide em várias formas, como a econômica, cultural, sexual, religiosa, política etc. A liberdade de modo geral nunca será completa principalmente por viver-mos numa sociedade e esta cada vez mais mais regrada em todos os sentidos; seria isto tão necesário? necessário ou não é fato que quanto mais o ser humano avança em direção ao “futuro” mais regrado, alienado e sem liberdade fica.

CLARETIANO PELOTAS – RS

2014

Se analizar-mos estas três dimensões juntas podemos concluir que não há amor sem consciência, talvez não haja liberdade plena com amor e possívelmente não exista tanta consciência com o amor e liberdade.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Unidades 1 e 2 do material de apoio Claretiano Centro Universitário (As dimensões da pessoa), restante de autoria própria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com