TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vilão cibernético

Por:   •  15/8/2015  •  Dissertação  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Vilão cibernético

A rede que liga as pessoas através da internet passa a impressão de ser um meio seguro, acreditam que por se tratar de uma simples tela, esta não vai interferir na vida pessoal de cada um. Estavam errados.

Através do facebook, instagram colocam-se dados, como status, onde trabalham,  em que lugares frequentam, que grupos de pessoas convivem, postam selfies e com estas informações qualquer pessoa que tiver acesso a internet pode conseguir esses dados e faze-los  o uso de como bem entender.

Em consequência deste fato, novos tipos de crimes vem ocorrendo. Criminosos  conseguem saber em tempo real onde as vitimas vivem, que através das redes sociais as interceptam. Assim, milhares de pessoas caem em golpes, que vao do roubo de dados a sequestros. Felizmente órgãos públicos como a policia também se beneficiaram com este meio, as vitimas conseguem denunciar mais rapidamente e obter provas concretas com a ajuda da tecnologia e a partir disto a policia agiliza o serviço.  

Especialmente no Brasil, isso é situação nova, como a internet foi inventada a pouco tempo, ainda não se tem na constituição brasileira, leis que se adequem a esse quadro, aos poucos, estão se inserindo novas leis e medidas para que a população tenha mais segurança, e quem cometer erros, seja punido justamente.

Resta afirmar que apesar a internet facilitar e muito a vida de todos, o uso inadequado e sem o devido cuidado pode ser prejudicial para quem o utiliza. Então, uma maneira simples de evitar possíveis frustações seria evitar ao máximo postar coisas sobre a rotina que leva a pessoas desconhecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com