TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1 E 2 Etapa Contabilidade

Trabalho Universitário: 1 E 2 Etapa Contabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS

CONTABILIDADE

Anderson da Silva – R.A: 6621365747

Flavia Gomes Pinto – R.A: 6248219743

Gustavo Souza Barros – R.A: 6621364717

Karine de Lima Nascimento – R.A: 6271254262

Luiz Davi dos Santos Inácio – R.A: 6806401817

Mirelli F. Silva – R.A: 6238198191

Neil Jonathan Dutra Marcondes – R.A: 6263219750

Victor Rivitti – R.A: 6662422789

ATPS

CONTABILIDADE

1ª E 2ª ETAPA

SUMÁRIO

Principais mensagens do Artigo........................................................................................3

Semelhança entre nossa vida financeira com a de uma empresa.......................................3

Perguntas ao empresário....................................................................................................3

Resumo do artigo “Conceitos relevantes”.........................................................................4

Perguntas da etapa 2..........................................................................................................4

Planilha..............................................................................................................................5

PRINCIPAIS MENSAGENS DO ARTIGO

O objetivo da contabilidade visa as análises de economia, financeira, física de uma empresa que tem por objetivo organizar dados e emitir e enviar relatórios, onde os usuários precisam de acionistas, credores em geral, integrantes do mercado e administradores.

Para que a contabilidade de uma empresa vá bem, precisamos de caixa, capital de giro e etc. Além disso, a contabilidade deve contribuir para um processo decisório antes de ser tomada uma decisão dentro de uma empresa, que deve conter notas explicativas, demonstrativas e quadros complementares.

Concluímos que a contabilidade é importante dentro de uma organização, pois é naquele setor que há a parte mais importante da empresa, onde me permiti reconhecer posições da rentabilidade e financeira que auxilia os acionistas, tomadores de decisão e investidores a aumentar a riqueza da entidade.

SEMELHANÇA ENTRE NOSSA VIDA FINANCERIA COM A DE UMA EMPRESA

Nos dias atuais, a maioria das pessoas buscam ter uma vida financeira estável, buscando sempre prosperar, multiplicar seus bens. Neste caso, nossa vida se assemelha com a vida de uma empresa.

Sempre estamos nos controlando, evitando os gastos desnecessários, assim como em uma empresa, buscam também negociar os valores de um determinado produto que necessitam isso ajuda na economizar as suas receitas, podendo assim utilizar o desconto adquirido em outras operações ou até mesmo aplicar este dinheiro.

Outro aspecto que é utilizado tanto peça empresa quanto por nós, é o planejamento, para adquirirmos um bem que tenha um valor mais alto, temos que nos planejar, economizar em certas no dia-a-dia, assim como uma empresa, que se planeja para adquirir ou investir em outras operações ou bens que venham gerar uma maior receita.

Estas empresas buscam diminuir seus custos operacionais, exercendo um controle sobre seus processos, visando à diminuição dos fatores necessários para que a operação funcione.

PERGUNTAS AO EMPRESÁRIO

1- Por que a empresa precisa da contabilidade?

R: Por que a contabilidade é o controle que a empresa possui sobre sua vida econômica, financeira e patrimonial, de grande importância para a gestão dos negócios. Além disso, a contabilidade organizada é indispensável para a empresa realizar negócios, por exemplo, com os governos (contratos e licitações), com fornecedores e bancos.

2- Para qual finalidade você usaria os números obtidos nos relatórios contábeis?

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com