TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1- Quais são Os Três Motivos básicos Para A Maximização De Lucro Ser Incompatíveis Com A Maximização Da Riqueza?

Monografias: 1- Quais são Os Três Motivos básicos Para A Maximização De Lucro Ser Incompatíveis Com A Maximização Da Riqueza?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  10.285 Visualizações

Página 1 de 5

1- Quais são os três motivos básicos para a maximização de lucro ser incompatíveis com a maximização da riqueza?

 O tempo de retorno do investimento da empresa, ou seja, obtém rendimento com os fundos a receber.

 Fluxo de Caixa.

 Risco.

2- O que é risco? Por que tanto o risco como retorno deve ser considerado pelo administrador financeiro ao avaliar uma alternativa de decisão ou ação?

 Risco.

 A possibilidade de que os resultados efetivos sejam diferentes dos esperados

 Retorno e risco.

 São os determinantes básicos dos preços da ação, o qual representa a riqueza dos acionistas na empresa.

3- Qual é o objetivo da empresa e, por tanto de seus administradores e funcionários?

 O Objetivo e maximizar a riqueza de seus proprietários, em nome dos quais ela é regida.

4- O que é governança corporativa? Como a lei de Sarbanes-Oxley a afetou? Explique.

 Sistema usado pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo as práticas e os relacionamentos entre proprietários, conselho de administração, diretoria e órgãos de controle.

 A afeta no modo das corporações agir que vai de uma simples compra ou emitir um o relatório. Onde as forma fraudulenta possa ser corrigindo e assim evitar conflitos.

5- Descreva o papel das políticas e diretrizes de ética empresarial e discuta a relação que se crê existir entre comportamento ético e preço da ação?

 Acredita-se que um programa eficaz de ética eleve o valor da empresa, pois um programa deste tipo pode produzir uma serie de benefícios como, por exemplo, reduzir a ocorrência de litígios e reduzir os custos judiciais, manter a imagem positiva da empresa, aumentar a confiança dos acionistas e conquistar à lealdade, o comprometimento e o respeito de diversos grupos de interesse vinculados à empresa.

 Tais ações, preservando e ampliando o fluxo de caixa e reduzindo o risco percebido, podem afetar favoravelmente o preço da ação da empresa. O comportamento ético. Portanto, é visto como necessário para que seja alcançada a meta de maximização da riqueza do proprietário.

6- De que maneira as forças de mercado, incluindo o ativismo de acionistas e a ameaça de conquista de controle serve para impedir ou minimizar o problema de agency? Que papel os investidores institucionais representam no ativismo da empresa?

 Na teoria, a maioria dos administradores financeiros concordaria com a meta de maximização da riqueza dos proprietários. Na pratica, porém, os administradores também se preocupam com a própria riqueza, com a segurança no emprego e com benefícios indiretos. Tais preocupações podem fazer com que eles relutem em assumir riscos muito elevados caso achem que isso possa ameaçar seu emprego ou reduzir sua riqueza pessoal. O resultado seria o retorno inferior ao máximo possível e uma perda provável de riqueza para os proprietários.

 Os investidores são de grande importância, pois são eles que mantêm e negociam grande quantidade de títulos de pessoas física.

7- Defina custos de agency e explique por que as empresas os assumem. De que modo o esquema de remuneração de executivos pode ajudar a diminuir problemas de agency? Qual é a visão corrente da execução de muitos planos de remuneração?

 Custo de agência é um termo usado em administração, oriundo da forma original em inglês - agency cost - para denominar um tipo especial de gasto que decorre de conflitos de agência existentes numa organização. Esses conflitos surgem quando um ou mais indivíduos contratam outra pessoa ou organização, denominados agentes (ou administradores), para a realização de algum serviço, delegando-lhe a tomada de decisões. Estas, entretanto, podem conflitar com os interesses dos acionistas, fazendo com que surja, então, o típico conflito de agência que, por sua vez, gerará o custo de agência. As empresas o assumem, pois, o objetivo consiste em oferecer incentivo aos administradores para que hajam de acordo com os interesses dos proprietários. Alem disso, os pacotes de remuneração resultantes permitem as empresas competir pelos melhores administradores disponíveis no mercado, aumentando, assim, suas chances de contrata-los.

8- Quem são os principais participantes nas transações das instituições financeiras? Quem são os fornecedores líquidos e os demandantes líquidos de fundos?

 Os principais participantes das transações das instituições financeiras são os indivíduos, empresas e órgãos de governo. Os fornecedores líquidos são os indivíduos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com