TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

12.02.2015 - Módulo Administração - Filosofia, Marketing E Logística - Teoria Da Admibistração

Artigos Científicos: 12.02.2015 - Módulo Administração - Filosofia, Marketing E Logística - Teoria Da Admibistração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

1 ) SCM é o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços e informações associados a uma organização.O objetivo geral é verificar como a gestão de cadeia de suprimentos pode trazer vantagem competitiva. Analisar os benefícios criados por essa ferramenta, tais como, redução de custos, redução do tempo de processo, analise da qualidade e flexibilização da cadeia logística.

2) A cadeia de suprimentos responsiva ou Supply Chain, abrange o conjunto de organizações que mantém relações do início até o fim da cadeia logística. Pode ser definida como todas as etapas do atendimento das demandas do cliente, incluindo diversos autores

como fornecedores, varejistas, distribuidores, fabricantes e cliente. A cadeia de suprimentos eficiente corresponde á execução conjunta e sincronizada das atividades desenvolvidas pela organização, cuja finalidade principal é responder eficientemente ás necessidades dos consumidores. As duas cadeias de suprimentos possuem o mesmo objetivo, pois compatibilizam a prioridade aos clientes para um excelente atendimento.

O potencial das cadeias de suprimentos tem como finalidade gerar vantagens competitivas, estreitar o relacionamento entre cliente e fornecedor e reduzir custos na cadeia de distribuição, mostrando que a missão do gerenciamento logístico é planejar e coordenar as atividades necessárias para atingir os níveis desejados de qualidade e de serviços prestados ao menor custo possível, sendo o meio pelo qual as necessidades dos clientes são satisfeitas mediante a coordenação de fluxos de materiais e de informações que se estendem do mercado, passando pela empresa e suas operações, até os fornecedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com