TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1°Lei De Newton, Solda Brasagem E Soldacolagem

Ensaios: 1°Lei De Newton, Solda Brasagem E Soldacolagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 4

1) 1°Lei de Newton

A 1º Lei de Newton, ou Lei da Inércia, diz que um corpo continuará em estado de repouso ou em movimento uniforme, a menos que seja aplicada neste corpo uma força que o faça sair deste estado de inércia. Portanto, se a resultante das forças aplicadas a um corpo for nula, este corpo estará em repouso (equilíbrio estático) ou em movimento retilíneo uniforme (equilíbrio dinâmico). Em qualquer um destes casos, a aceleração do corpo é nula. Fr = 0 então a = 0

2) Conclusão Sobre a 1° Lei de Newton

A lei diz: “todo corpo em movimento tende a permanecer no mesmo", mas porque não permanece? Simples... Pelo atrito. Por menor que seja o corpo ou por menor que seja o coeficiente de atrito no solo, existe atrito. Pois mesmo se um corpo é totalmente liso, vendo sua superfície em um microscópio ela não é totalmente lisa, aonde provoca atrito. Lembrando que a força de atrito depende do Peso, (que vai determinar a força normal), e do coeficiente de atrito do solo. Logo a primeira lei de Newton é sim vista na Terra, só que o atrito prejudica essa comprovação (até o ar tem atrito só para imaginarmos). Exemplo: quando você está no ônibus e ele para com tudo, você vai para frente, por causa da lei de Newton, todo corpo em movimento tende a permanecer em movimento.

3) O que é Solda Brasagem?

Brasagem é um processo térmico com o objetivo de proporcionar a junção ou revestimento de peças e materiais metálicos por meio um metal de adição em fusão, chamado meio de brasagem (sendo este um metal relativamente puro ou uma liga). Tal processo é realizado na maioria das vezes com o emprego de um meio fluxante (fluxo), à qual serve para eliminar possíveis impurezas. Diferentemente da soldagem, o material de adição ou de brasagem é diferente e tem um ponto de fusão mais baixo do que o material de base que está sendo brasado (o correspondente na brasagem ao soldado de soldagem). A temperatura de fusão do material de base não é atingida. Formas comerciais comuns do material de adição são: arames, varetas, chapas, fitas, barras, pós, pastas ou ainda peças já conformadas.

A brasagem permite a junção de peças de metais completamente diferentes ou mesmo incompatíveis, como entre o titânio e o aço inoxidável.

4) O que é Solda Colagem?

A solda por colagem é um procedimento que é usado normalmente em componentes plásticos para que haja a união de ambos. Os polímeros termoplásticos possuem uma vasta gama de aplicações que vão destes utensílios domésticos passando por componentes automotivos até aplicações estruturais. Estes materiais se destacam pelo baixo custo de processamento, resistência à corrosão e flexibilidade de formas. Contudo, nem sempre é possível ou economicamente viável a injeção de um componente plástico no formato final, fazendo-se necessário o uso de processos de união. Hoje em dia existem várias técnicas para soldagem de termoplásticos, incluindo: selagem dielétrica, gás quente, prato quente, ferramenta quente, fricção, vibração e solda por ultra-som.

Em última instância e independentemente da técnica, a soldagem é realizada por calor que une os materiais termoplásticos a partir de um processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com