TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Leis De Newton

Exames: As Leis De Newton. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 2

As Leis de Newton

Essa etapa foi importante para aprendermos a aplicar as leis de Newton em casos reais :

1º Lei de Newton: Princípio da Inércia

"Todo corpo permanece em seu estado de repouso, ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas nele"

• Exemplo da primeira Lei de Newton:

Um foguete no espaço pode se movimentar sem o auxilio dos propulsores apenas por Inércia. Quando os propulsores do foguete são desligados ele continua seu movimento em linha reta e com velocidade constante.

2º Lei de Newton: A Força

"A mudança do movimento é proporcional à força motriz impressa e se faz segundo a linha reta pela qual se imprime essa força"

• Exemplo da segunda Lei de Newton:

Os carros podem aumentar e diminuir suas velocidades graças ação de forças aplicadas pelo motor e pelo freio respectivamente. Também a outros exemplos em casos reais em que a força resultante não é apenas mecânica, como um puxão ou empurrão, um corpo. No caso do acelerador LHC, os prótons no seu interior estão sujeitos a uma força elétrica.

3º Lei de Newton: Princípio da Ação e Reação

"A uma ação sempre se opõe uma reação igual, ou seja, as ações de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e se dirigem a partes contrárias "

• Exemplo da terceira lei de Newton:

Para se deslocar, o nadador empurra a água para trás, e, esta por sua vez, o empurra para frente. Note que as forças do par ação e reação tem as características apresentadas anteriormente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com