TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1ºparcial

Ensaios: 1ºparcial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo desenvolver um ensaio acadêmico e uma modalidade de texto que consiste em expor as ideias e pontos de vista sobre o tema de Tecnologias de Gestão, Direito Empresarial e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

RESUMO

Após a discussão com o grupo sobre o Desafio Profissional e a primeira parte do relatório parcial 1, concluímos que: Nos dias atuais toda organização tem que ter um plano de gestão de qualidade voltado ao meio ambiente, e de grande importância implantar um plano de gestão ambiental dentro das normas da ISO 14000 criando um setor de gestão ambiental. Tendo Assim as vantagens não só para o meio ambiente com para as empresas.

A questão ambiental e um tema bastante discutido nos dias atuais, pois esta evidente que os recursos naturais são infinitos e que ainda hoje a grandes desafios na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável em qualquer que seja a esfera de governo.

Estabelecendo um Sistema de Gestão Ambiental, que assegure atender a legislação e os requisitos legais incentivar os colaboradores a obterem uma consciência ecológica dentro e fora da empresa buscar os recursos tecnológico disponíveis no mercado nacional e que estejam dentro de suas possibilidades de investimento, reduzindo os efeitos de seus processos sobre o meio ambiente. Buscar fazer pesquisas junto aos órgãos ambientais sobre os impactos que devem ser evitados.

Muitas organizações vêem a necessidade da terceirização de seus processos operacionais, para um crescimento e desenvolvimento de suas áreas táticas, estratégicas e operacionais, desejando também o suporte a atividade do negócio da empresa, buscando eficiência, redução de custos, geração de valor, otimização do tempo e melhorar a qualidade do serviço.

Os contratantes de serviços terceirizados são co-responsáveis pela mão-de-obra terceirizada em suas dependências perante reclamações trabalhistas.

A terceirização pode ser aplicada em todas as áreas da empresa definida como atividade-meio. Para identificar as áreas que podem ser terceirizadas deve-se analisar criteriosamente o contrato social das empresas e definir acertadamente a atividade-fim.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Espera-se com esse projeto a efetiva implantação na prática das ferramentas e tecnologia de gestão organizacional para que ocorra de fato uma qualidade nos processos, desempenho e qualidade; que ocorra uma diminuição ou mesmo completa extinção dos riscos ambientais, de acidentes do trabalho e agravos à saúde dos trabalhadores.

Isso é possível através da implantação dos instrumentos abordados. Todas essas ações têm impacto em médio prazo desde que todos os atores envolvidos estejam realmente engajados na implantação das melhorias de desempenho, sendo de fundamental importância a sensibilização dos trabalhadores em geral com expansão na comunidade.

8. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/perigosdeterceirizar.htm WIKIPÉDIA,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com