TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer - Relatorio Parcial

Casos: Prointer - Relatorio Parcial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  2.982 Visualizações

2. ANÁLISE DA EMPRESA

A seguir será apresentada a descrição da empresa LUFARIAL, norteadores estratégicos, bem como os fatores chaves de sucesso. Esta análise é feita com o intuito de compreender o negócio da empresa e, posteriormente, ter os subsídios necessários para propor objetivos estratégicos para a mesma.

2.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Visando descrever o negócio da empresa LUFARIAL, o levantamento de informações como: caracterização do negócio, histórico, recursos e resultados tornam-se indispensáveis. Os mesmos estão descritos nos próximos itens.

2.1.1 Caracterização do Negócio

A LUFARIAL - CASA DE ASSISTÊNCIA A IDOSOS atua no mercado de prestação de serviços médicos à idosos com necessidades especiais. Voltado à classe média alta onde a família pode dispor de recursos para a assistência.

2.1.2 Histórico

A idealização da empresa começou em meados de 1994, quando uma das sócias precisou de auxilio para sua avó que havia caído e quebrado a bacia. Sem dispor de tempo para auxiliá-la, precisou contar com os serviços de uma entidade do gênero.

Embora a instituição fosse idônea e conhecida no mercado, a insegurança sempre a acometia por não ter a certeza se a avó era bem tratada. Juntou-se com mais 3 amigas de infância, 2 delas cursavam a mesma faculdade de medicina e a 3ª já tinha se formado em administração, e idealizaram a LUFARIAL, daí o nome que faz alusão às iniciais das sócias:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com