TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

246P - ANATOMIA

Artigos Científicos: 246P - ANATOMIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  824 Visualizações

Página 1 de 4

A dor é uma sensação desagradável, e portanto consciente e afetivamente negativa, resultante de lesão dos tecidos por agressões físicas, químicas ou biológicas em qualquer parte do organismo, ou partindo das zonas de conscientização, através de influência psicógena."Dor é uma desagradável experiência sensorial e emocional associada a uma lesão tecidual já existente ou potencial, ou relatada como se uma lesão existisse. (Associação Internacional para o Estudo da Dor, 1974). A maneira de sentir dor e o modo de expressá-la variam de indivíduo para indivíduo, de um povo para outro, conforme a época e as circunstâncias; varia, também, em função das condições psicológicas e ambientais existentes em dado momento. As circunstâncias em que ocorre o episódio capaz de provocar dor são importantes. Em um campo de batalha, no fragor da luta, no desenrolar de um jogo ou em um momento de pânico. É de importância que o Educador físico visualise a área de dor do atleta. das alternativas abaixo, qual é a correta.

A

Dorsal está relacionada a região anterior do corpo.

B

Anterior está relacionada a parte acima dos ombros.

C

Posterior está relacionada a região Dorsal do corpo.

D

As alternativas “a” e “b” se completam.

E

As alternativas “b” e “c” se completam

RESPOSTA C

Para localizar facilmente os órgãos, a região abdominopélvica é dividida em nove “ regiões abdominopélvicas”. Com base nesta afirmação, podemos dizer que a “região epigástrica”está localizada:

A

Abaixo do estômago.

B

Lateralmente a região umbilical.

C

Entre as regiões lateral esquerda e direita.

D

Acima do estômago.

E

Lateralmente ao estômago.

RESPOSTA D

Na anatomia humana, existe uma convenção universal de que as descrições do corpo humano assumem que o corpo humano esteja em uma posição específica, chamada de “posição anatômica”.

A

Na posição anatômica o indivíduo está de pé, ereto, de frente para o observador, com os membros posicionados lateralmente ao corpo, as palmas das mãos voltadas para frente e os pés apoiados no chão.

B

Na posição anatômica o indivíduo está de pé, ereto, de costas para o observador, com os membros posicionados lateralmente ao corpo, as palmas das mãos voltadas para frente e os pés apoiados no chão.

C

Na posição anatômica o indivíduo está sentado, de frente para o observador, com os membros posicionados lateralmente ao corpo, as palmas das mãos voltadas para frente e os pés apoiados no chão.

D

Na posição anatômica o indivíduo está de pé, ereto, de frente para o observador, com os membros posicionados para anterior do corpo, as palmas das mãos voltadas para frente e os pés apoiados no chão.

E

Na posição anatômica o indivíduo está de pé, ereto, lateralmente ao observador, com os membros posicionados para anterior do corpo, as palmas das mãos voltadas para frente e os pés apoiados no chão.

RESPOSTA A

O corpo humano também pode ser descrito em termos de planos (superfícies planas imaginárias) que o atravessam.Um plano “frontal” divide o corpo humano em:

A

Lado direito e esquerdo.

B

Anterior e posterior.

C

Superior e inferior.

D

Lado oblíquo.

E

Paramediano direito e esquerdo.

RESPOSTA B

Goleiro Paes sofre traumatismo craniano após choque com Marcus Winícius: Jornal de Santa Catarina 20/08/2009

O goleiro Paes sofreu um traumatismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com