TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

3m E O Novo Presidente

Casos: 3m E O Novo Presidente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

3M Company (antiga Minnesota Mining and Manufacturing Company até 2002) é um grupo econômico multinacional americano de tecnologia diversificada, organizado em unidades de negócios reunidas em 6 grandes mercados: Indústria & Transporte; Saúde; Consumo & Escritório; Segurança; Produtos Elétricos & Comunicação; Controle de Tráfego & Comunicação Visual. Seu portfólio contabiliza mais de 55.000 produtos, incluindo adesivos, abrasivos, fitas adesivas, equipamentos de proteção, blocos Post-it, esponjas Scotch-Brite, produtos médicos e dentários, produtos automotivos, entre outros.São cerca de 45 plataformas tecnológicas que a tornam uma das empresas mais diversificadas do mundo. A 3M possui mais de 45.000 patentes (registradas ou em processo)em sua história. São mais de 7.000 cientistas no mundo todo, alocados em laboratórios corporativos, divisionais e em alguns países determinados, representando um investimento médio anual de 6% das vendas.No final dos anos 1920, a pedido de um cliente, Drew e sua equipe concebem outra nova solução para fechamento de embalagens: uma fita adesiva de celofane que, no Brasil, é popularmente chamada de "Durex", até hoje uma marca da 3M no Brasil.

Em 1937, a 3M investe na montagem do Laboratório Central de Pesquisa. Três anos depois, um departamento de Novos Produtos é organizado para conceber novas idéias enquanto várias outras estruturas voltadas para o desenvolvimento de produtos são criadas. O impacto dessa estratégia se reflete numa lista de desenvolvimento de novos produtos: materiais refletivos para sinalização de trânsito; a fita magnética, mídia usada para a gravação de sons; fitas antiderrapantes; a fita isolante; a tecnologia para dupicação e cópia de documentos "Thermo-Fax", a fita filamentosa para empacotamento pesado; resinas sintéticas; protetor de tecidos; fitas magnéticas de vídeo; esponjas para limpeza; a primeira fita hipoalergência micropore, entre outros.

Em 1960, é criado o microfilme Dry-silver, junto com produtos para uso relacionado à fotografia. A partir deste ano, também ocorreu à fabricação de papéis sem a presença do carbono, utilidades de projeção aérea, e produtos para uso médico, como o fio dental.

Nos anos 1970 e 80, é expandida a área de produtos de controle energético, para farmácia e de radiologia. Nos anos 1980, é criado o bloco de recados adesivo Post-it. Nos anos 1990, o faturamento da 3M atingiu globalmente US$ 15 bilhões. Novos produtos são fabricados, entre eles, modificadores farmacêuticos, filmes ópticos para realçar a imagem de displays eletrônicos (telas de LCD)e circuitos flexíveis para dispositivos eletrônicos.

Em 2008, a 3M fatura globalmente US$ 25,3 bilhões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com