TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Angustia Da Vida Executiva

Dissertações: A Angustia Da Vida Executiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

A angustia da vida executiva

As angustias enfrentadas pelos empresários demonstram as necessidades de mudanças rápidas no dia a dia, tantos são os traumas causados pelos excessos.

Pesquisas mostram uma redução significativa nas estruturas das empresas para que estas insastifações não se tornem prejuízos, angustias estresses, e outras doenças.

Para se ajustar as contas, fabricas foram fechadas no mundo inteiro e centenas de funcionários demitidos, causando grande estresse aos executivos e trabalhadores, que necessitam continuar trabalhando para cuidar de suas famílias, e manter a qualidade de vida.

Pesquisa na revista época:

84% dos executivos são infelizes no trabalho.

76% deles acessam e-mail profissional fora do horário do trabalho.

58% acham que os cônjuges estão descontentes com o ritmo excessivo de trabalho deles.

54% estão insatisfeitos com o tempo dedicado a vida profissional

35% apontam problemas com o chefe como a crise mais marcante de suas vidas.

A tecnologia contribuiu com a aceleração no ritmo do trabalho nos últimos anos, mesmo assim em alguns casos as empresas exigentes na produtividade passou a cobrar mais de seus funcionários causando mais ansiedade, insônia, problemas familiares, consumo de bebidas alcoólicas, entre outros relacionados a vida pessoal. Os que sobreviveram tiveram que provar sua competência de forma quase obsessiva, empresários chegam a passar ate 20 horas por dia em seus escritórios. Sendo vitimas de suas próprias escolhas, os fatores estressantes continuam presentes, a única possibilidade que resta ao organismo é parar por si mesmo, impedindo a pessoa de continuar nessa situação de excessiva exigência continua. Neste contexto, em que se agravam os sintomas anteriores, somam-se vários outros, como intensa fadiga, distúrbio do sono, hipertensão arterial, queda da libido, e etc... È quando a pessoa, a despeito de sua vontade de resistir, não pode mais seguir adiante e é impedida de continuar.

De tanto cultivar a ansiedade, de tanto se permitir a angustia, colhemos a depressão.

Para seguir em frente eles tem de esquecer seus problemas e dedicar integralmente a empresa, é uma batalha diária, uma angustia interminável. Exemplo disto e que no final do ano passado o presidente de uma grande empresa do setor de telecomunicação desmaiou no banheiro da empresa depois de participar de uma reunião com a equipe, não era infarto ou acidente vascular cerebral, sendo o mais comum nesses casos, era simplesmente estresse, tendo em vista a idade e o ritmo acelerado de trabalho, fato este que muitas vezes acontece com executivos de todas as idades.

O profissional passa a trabalhar mais em prol de um padrão de vida melhor para ele e sua família acaba abrindo mão da saúde, da vida pessoal, se enche de calmantes e outros medicamentos, a fim de dar conta de todas as demandas, e cobranças de diferentes seguimentos.

Ser feliz profissionalmente deveria ser uma extensão de suas melhores qualidades, sem cobranças, sem pressão, sem angustias.

Na impossibilidade de compartilhar suas angustias, o líder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com