TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ascensão Do Capitalismo

Exames: A Ascensão Do Capitalismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Quais os principais impactos que a mudança de um modo de produção artesanal para a produção em massa (fábricas) promoveu na nossa sociedade? Resultaram aumento da produtividade, mas o capitalismo não é simplesmente produção em massa mas sim produção em massa para satisfazer as necessidades das massas, as artes e os trabalhos manuais dos velhos tempos eram voltados quase que exclusivamente para os desejos dos abastados. E então surgiram as fábricas e começaram a produzir bem barato para a multidão.

Em uma economia de mercado, para que um empreendimento seja bem-sucedido qual deve ser o foco que norteará o seu posicionamento de mercado? Em sua opinião, como o profissional de administração pode contribuir para sinalizar este posicionamento para a empresa? Acredito que o que uma empresa necessita é de mercado, atender ao mercado, isto é clientes compradores e consumidores, temos que servir aos consumidores de uma maneira melhor mais barata, do que fazem as outras pessoas, os concorrentes.Quais os principais impactos que a mudança de um modo de produção artesanal para a produção em massa (fábricas) promoveu na nossa sociedade? Resultaram aumento da produtividade, mas o capitalismo não é simplesmente produção em massa mas sim produção em massa para satisfazer as necessidades das massas, as artes e os trabalhos manuais dos velhos tempos eram voltados quase que exclusivamente para os desejos dos abastados. E então surgiram as fábricas e começaram a produzir bem barato para a multidão.

Em uma economia de mercado, para que um empreendimento seja bem-sucedido qual deve ser o foco que norteará o seu posicionamento de mercado? Em sua opinião, como o profissional de administração pode contribuir para sinalizar este posicionamento para a empresa? Acredito que o que uma empresa necessita é de mercado, atender ao mercado, isto é clientes compradores e consumidores, temos que servir aos consumidores de uma maneira melhor mais barata, do que fazem as outras pessoas, os concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com