TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A) Ativo Circulante - Estoque

Exames: A) Ativo Circulante - Estoque. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 2

a) Ativo Circulante - estoque

Aspectos Metodológicos

O procedimento metodológico adotado para realizar esses estudos tem como objetivo descritivo, este tipo de estudo pode ser classificado como intermediário não sendo como pesquisa explorada e nem tão aprofundada como explicativa. Quanto à margem do problema a pesquisa e classificada como qualitativa, não havendo a observação de aspectos quantitativos. A pesquisa bibliográfica é obrigatória em trabalhos teóricos, sendo por meio dela que se pode tomar o conhecimento para assuntos propostos pelo artigo. a coleta documental e um fator decorrente da pesquisa bibliográfica aplicada e ambas são utilizadas para se chegar aos resultados esperados com o estudo sobre as mudanças societárias na contabilidade.

Legislação Societária

A legislação societária abrange desde as normas contábeis ate exigências para elaboração de demonstrações financeiras que servem para concluir o conteúdo mínimo de relatórios. Existem leis que determinam datas de divulgação para cada tipo de relatório, como obrigação de alguns itens. Para a contabilidade a legislação vem trazendo mudanças de leis como o efeito que alterações que causam na pratica contábil das sociedades. As mudanças podem ocorrer devido a busca de internacionalização das normas contábeis através da aceitação de pronunciamentos pela IASB.

Internacionalização das normas contábeis no Brasil

Mudanças apresentadas nesse artigo em relação à estruturação do balanço patrimonial que fazem parte de melhorias na normatização brasileira. As normas contábeis em muitos países facilitam as interações no mercado mundial que exige cada vez mais a redução do aumento de barreiras comerciais. A harmonização de informações contábeis facilita em países no mercado mundial on

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com