TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dissertação Gastos Públicos

Por:   •  12/11/2019  •  Dissertação  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

        Durante duas semanas do mês de agosto de 1936, enquanto aconteciam os Jogos Olímpicos de Verão, a ditadura nazista de Adolf Hitler permaneceu  camuflada junto ao seu caráter racista e militarista. O regime usou os Jogos Olímpicos para encantar espectadores e jornalistas estrangeiros com a imagem de uma Alemanha pacífica e tolerante. Hoje, 80 anos depois, parte do legado olímpico ainda marca a cidade. No limiar do séc XXI,é notório que,em meio ao contexto social “Legados de eventos mundiais esportivos sediados no Brasil”,é imprescindível deixar de relembrar os gastos da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016,que juntos somam um prejuízo de 66 Bilhões de reais aos cofres públicos sem trazer quase nenhum beneficio a população.

        De inicio,é importante ressaltar que,segundo o Ministério da Fazenda,é necessário que o Brasil comece a controlar seus gastos que hoje já ultrapassam bilhões,que são investidos em realizações desnecessárias e sem o conhecimento público. Isso em razão de que não existe uma rígida fiscalização e divulgação dos gastos federais com a população geral. Desta forma é possível ver que os problemas sempre estão ligados ao meio social e ao conciente do indivíduo que se encontra na frente nas negociações.

        É primordial ressaltar,ainda que os benefícios tragos para o país com eventos mundiais sejam poucos mas ainda notórios,eles não são o suficiente para ocultar a forma negativa em relação a todos os recursos nacionais gastos,contribuindo assim para o agravamento do problema. Dessa forma,seria a falta de fiscalização e divulgação dos reais valores investidos nesses eventos  o principal percursor da problemática descrita, pois assim a população não poderia ir contra as ações do governo sem saber o que estaria sendo gasto.

        Evidencia-se portanto,que estando diante de tal situação,é papel do Ministério da fazenda,se esforçar para reunir o máximo de informações possíveis sobre os gastos nacionais relacionados a eventos mundiais aqui sediados,para que assim,se possa dar conhecimento a população e evitar que altos gastos e ações sejam realizadas com projetos que apenas trarão um legado negativo para o país,logo,haverá assim uma percepção e até mesmo um término definitivo das ações que ocasionam os gastos absurdos realizados pelo governo federal e a falta de conhecimento público,que no final só resultará emum péssimo legado para gerações futuras .


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (63.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com