TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ELETROTÉCNICA

Por:   •  24/4/2018  •  Artigo  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 3

A ELETROTÉCNICA

A eletrotécnica hoje é de grande importância, pois com o aumento tecnológico vem o aumento energético, para um melhor uso da energia um bom profissional em eletrotécnica é essencial, pois é ele quem vai estrutura essa distribuição de energia havendo um melhor uso da mesma é isso começa com o uso teórico de todas as ferramentas necessárias como todas as equações da física em voltagem que serão utilizadas para alimentar a estrutura final elevando a importância de o técnico ter conhecimento em física aplicada, pois e nela que ele vai desfrutar de todas as formulas e valores necessárias para tal função desejada.

O eletrotécnico em plena função será responsável por instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infra-estruturar para sistemas de telecomunicações em edificações. Atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança. Para exercer estas funções serão necessárias ferramentas e estas são Alicate de cabo (Essa ferramenta em particular é usada para cortar o revestimento de plástico externo de um cabo coaxial), Tesouras profissionais (Usualmente feitas de aço forjado, essas tesouras em particular são usadas para cortar com facilidade cabos mais grossos encontrados nos trabalhos de instalação) Alicate de crimpagem (Alicates de crimpagem são usados ​​para pressionar em conjunto as conexões elétricas durante um trabalho de instalação de cabo básico) Detectores de voltagem (Detectores de voltagem são cruciais para o eletrotécnico para saber se ele esta prestes a cortar um cabo energizado, esta ferramenta pode sozinha, proteger o técnico de uma eletrocussão acidental) Faca de emenda (Uma faca de emenda permitirá ao técnico cortar através de um revestimento de cabo grosso) Picareta sonda (A picareta sonda de cabos permitirá que o instalador rastreie e retire qualquer fiação, cabo solto ou danificado).

Varias empresas necessitam de um eletrotécnico como as empresas de concessionárias de distribuição de energia elétrica, empresas de geração e transmissão de energia elétrica, empresas de telecomunicações, empresas de água e saneamento, escritório de projetos técnicos, empresas de instalação e manutenção de equipamentos elétricos, empresas de representação comercial de aparelhos e equipamentos elétricos é indústrias de aparelhos e equipamentos elétricos.

O eletrotécnico tem quer ser um profissional ético e altamente qualificado, pois seu trabalho pode beneficia ou prejudica não só a empresa em que ele trabalha, mas como todas as pessoas que depende dela. Por tanto o perfil do eletrotécnico deverá ser critico, aplicado, atencioso e bem correto em suas atividades, pois o profissional será responsável por todas as atividades eletro-eletrônico do meio que se encontra.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com