TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRUTURA ORGANIZACONAL

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUCAO

Após algumas analises, considerei ser mais adequado implantar a ESTRUTURA DEPARTAMENTALIZACAO POR FUNCOES, que é a divisão de trabalhos por especialização dentro da estrutura organizacional da empresa, pois as funções gerenciais praticamente não recebem atenção onde diretores e gerentes se envolvem nas áreas operacionais, o que não deveria acontecer.

Todos os níveis da empresa passaram por treinamento para melhorar sua eficiência de acordo com seus cargos, para aumentar e desenvolver a capacidade dos lideres em motivar o quadro operacional da empresa, e assim desenvolver equipes de alto nível voltado para liderança e trabalho em equipe.

        

ESTRUTURA ORGANIZACONAL

Existem diversas formas de estruturas organizacionais, mais o que é realmente importante é que a estratégia escolhida funcione de maneira a atingir os objetivos e cumprir a missão da organização.

A DEPARTAMENTALIZACAO POR FUNCAO agrupa funções para formar uma unidade organizacional. Assim todos os indivíduos que excutam funções semelhantes ficam reunidos. É muito usada em empresas que tem grandes variedades de produtos, a grande vantagem é o acompanhamento dos resultados sobre os produtos e serviços.

[pic 1]

3.Plano de ação para nível Estratégico e Pratico

Melhorar a sua eficácia gerencial ( Diretores e Gerennntes)

E através da liderança que se produz a eficácia, em vista disso podemos utilizar a Teoria 3D de William James Reddin, onde o gerente é colocado em diversas situações e sua  eficácia é medida através do que ele é capaz de transformar, de maneira apropriada em situações de mudança. A eficácia não é definida pela personalidade, mas sim pela manipulação correta da situação.

Tornaremos o nível gerencial mas eficaz através de treinamento, aperfeiçoamento de suas habilidades e competências, para que possamos atingir bons resultados em tomadas de decisões importantes para a empresa

Capacitar para liderança situacional

Aplicaremos treinamentos para capacitar lideres capazes de assumir responsabilidades e liderar com confiança, agindo de forma alternativa conforme cada necessidade.

A liderança situacional é um processo dinâmico que envolve o líder, o liderado e as variáveis situacionais.

 Há três habilidades de um líder situacional

  • Diagnóstico: identificação das necessidades da situação.
  • Adaptabilidade: habilidade para transitar nos quatro estilos.
  • Desempenho: saber qual estilo de liderança utilizar.

Um bom líder deve executar uma excelente habilidade humana, alcançar dos seus colaboradores objetivos em comum, ter uma boa comunicação e usar o seu poder para garantir os seus propósitos em comum.

Construir e Desenvolver equipes de alto desenvolvimento

O foco é montar a equipe, estabelecer objetivos, papéis e regras, fazer o time interagir e fazer as pessoas “vestirem a camisa”. Encorajar a comunicação e a colaboração, reforçar os papéis e o objetivo da equipe, administrar os conflitos em direção aos resultados e fazer as pessoas convergirem para a meta da equipe, defini “missão”, metas e papeis, para que  os membros comecem a defini a sua forma única de trabalhar em conjunto.

Devemos chegar a um consenso sobre o que é a equipe e o que se busca. Desenvolver e utilizar procedimentos estruturados para se comunicar, resolver conflitos, alocar recursos e relacionar-se com a organização.  Fazer a equipe ter orgulho por suas conquistas. Devemos evoluir a relação intergrupos (clientes, fornecedores etc.), promover a melhoria nos processos e evitar acomodações ou comodismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (116.4 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com