TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ficha de Acompanhamento

Por:   •  19/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO DE PRÁTICA DE ESTÁGIO  OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

7º SEMESTRE

Aluno (a):  Julia Rachel de Andrade Gonçalves

Matrícula: 201908314354

Empresa:  5G Comunicação e Marketing LTDA.

Endereço da empresa:  Rua Araguari 359 Loja 175 – Barro Preto (Edifício Savannah Mall), Belo Horizonte.

Telefone da empresa: (21) 99735-6364

Site/email da empresa:  contato.canal5g@gmail.com

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA:

A empresa Canal 5G de CNPJ 47.304.994/0001-01, fundada em 27/07/2022 e com razão social 5G Comunicação e Marketing LTDA, está localizada na cidade Belo Horizonte do estado Minas Gerais. Sua atividade principal, conforme a Receita Federal, é 63.19-4-00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet. 

Função exercida:

Estagiária em Jornalismo

Mapeamento das atividades desenvolvidas:

1) Trabalhar no portal, provendo conteúdo e outros serviços de informação na internet.

2) Produção de roteiros e conteúdos para redes sociais, contato direto com convidados.

3) Pesquisa sobre a biografia dos convidados no intuito de gerar conteúdo.

4) Realização de cortes e edição de vídeos para o canal no Youtube.

Descrição do processo das atividades realizadas:

Inicialmente ao chegar no Estúdio 5G aprendi sobre edição de vídeos, posicionamento de câmeras para exibição de programas ao vivo e gravados. Foi um desafio diário, no qual todos os dias fui ensinada sobre o manuseio de luz e câmeras. Gerava conteúdos no Instagram e cuidava da agenda de convidados, realizando pré entrevistas e buscando informações relevantes para criação do script de cada entrevista no PodCast do 5G.

Durante todo o período de estágio, acompanhei reuniões semanais para criação de pautas e busca por convidados relevantes, produzi e auxiliei nas gravações do noticiário esportivo “Quinta do FalaGalo”, uma parceria do meu supervisor e diretor Lincoln Gomide com o programa do YouTube  “FalaGalo”  contatando personalidades do esporte mineiro para o programa.

Período de tempo que as atividades foram desenvolvidas:

As atividades desenvolvidas foram realizadas no período de 08/03/2023 até 05/05/2023

Todo os treinamentos e orientações durante meu estágio, foi realizada no próprio local de trabalho pelo meu supervisor e diretor da empresa: Lincoln Gomide. O curso inteiro foi realizado dentro do estúdio 5G.

CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

• Contribuição das atividades desenvolvidas para o alcance dos objetivos organizacionais

Através das atividades desenvolvidas no setor de estágio, contribui para o alcance dos objetivos diários da empresa, que são: Demonstrar agilidade e contribuir na entrega de programas de qualidade em edição, som e script; desenvolvimento de textos baseados em um jornalismo de fácil entendimento

Missão da empresa: 

Levar ao telespectador informação de qualidade, acompanhar o que de mais relevante acontece no mundo do esporte e do empreendedorismo, levantar dados e transformá-los em informações úteis para a sociedade, atuar pelo bem coletivo através de um trabalho de qualidade, informar sobre os acontecimentos locais, divulgar empresas e contribuir para um mundo melhor ao levar ao leitor, conhecimentos através de notícias em geral, serviços, esportes e qualidade de vida.

RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES - MANUAIS E EQUIPAMENTOS:

O ambiente de trabalho tem um clima agradável, climatizado e moderno. A tecnologia dos equipamentos para gravação e edição, além dos microfones e televisores foram um ponto importante, o que possibilitou um serviço mais dinâmico e assertivo. No estágio eu possuía minha gaveta, pasta para organização, fones de ouvidos e um computador individual para realização dos afazeres diários.

RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

• O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha?

Aplicar as atividades e tudo que venho aprendendo na sala de aula virtual e nos exercícios de fixação, contribuindo para que o trabalho seja feito da melhor forma possível, consequentemente gerando o alcance os objetivos da empresa.

RESULTADOS ALCANÇADOS:

Experiência adquirida e principalmente a vivência em uma empresa nova e moderna, que oferece serviços de qualidade para seus clientes, além de trabalhar de forma independente com vários entrevistados carismáticos e com histórias interessantes.

INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (94.4 Kb)   docx (689 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com