TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Filosofia Medieval

Trabalho Escolar: A Filosofia Medieval. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

FASB - Faculdade do Sul da Bahia

Aluno: Luciano Lima Junior 1° Período

Professor : Ademar Bogo

RESPOSTAS

1. Pelas manifestações e problemas, inclusive as questões que colocavam os homens diante das novidades não a conhecia e tem uma historia, pois justamente esta presente frequentemente na rotina das pessoas , que da mesma forma absorve entendimento e soluções dos problemas sociais da humanidade passada e presente no mundo antigo e no novo.

2. A criação do mundo por Deus como unificação una, dos pecados cometidos, da morte do nosso senhor Jesus cristo ate o juízo final ou no fim da eternidade dos tempos; Eis a questão como como pode explicar tanta desgraça de maldade no mundo, Já que tudo Deus criou com amor e bondade, todos agem com a maior liberdade, por isso o homem se torna responsável pela existência do mal no planeta

3. A razão envolve á fé, o critério da verdade é o dogma, a ressureição da relação divina, ao favor de uma instância cuja a autoridade não se rebate, a demostração de afirmação da fé e o espelho da razão.

4. Os dois temas da filosofia medieval são o homem e Deus, o cristianismos comportou os seguintes períodos : a filosofia dos padres (patrística) e a filosofia dos Doutores da igreja (escolástica).

5. O humanismo marxista que e uma linha interpretativa de textos de Marx, geralmente oposta ao materialismo dialético de engles e outras linhas de interpretação que entendem o marxismo como ciência da economia e da historia, pois o homem passou a se da o valor, ele passou a ser o centro do universo (humanismo). A igreja perdeu uma parte do seu poder, Isso revolucionou tudo, as pinturas, o pensamento filosófico , medicina e a ciência

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »