TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA CONTROLADORIA

Exames: A IMPORTÂNCIA DA CONTROLADORIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  325 Visualizações

Apresente o contexto ao qual pertence seu tema (área de pesquisa) apontando a problemática que o cerca (mudança de paradigma, outros métodos, novas teorias, etc.). Apresente sua questão de pesquisa.

Hipótese

Expressão verbal suscetível de ser verdadeira ou falsa. Caracteriza-se como uma “pré-solução”, ou seja, uma premissa de trabalho que, sendo uma proposição testável, pode vir a ser a solução do problema.

Objetivos

Metas e intenções de pesquisa. Devem ser apresentados em termos gerais e específicos. Pergunte-se: o que quero?

Objetivo geral: indica o que se pretende alcançar de forma ampla e está relacionado à questão principal da pesquisa.

Objetivos específicos: contribuem para alcançar o objetivo geral, apontando as etapas que levam a consecução do objetivo maior. Observe a melhor sequência lógica, estabelecendo quais assuntos precedem a outros

Justificativa

Coloque a importância de seu estudo, a necessidade de se abordar esse assunto, as razões que o(a) levam a escolher esse tema.

Metodologia

Descrição detalhada dos tipos de pesquisa envolvidos, etapas, instrumentos e procedimentos que serão utilizados para satisfazer os objetivos. Neste texto, procure justificar o caminho metodológico escolhido, relacionando-o aos objetivos e à questão de pesquisa.

Cronograma

Esquema que apresenta a descrição das etapas e a previsão do tempo necessário para sua realização (sempre respeitando o prazo máximo de entrega do artigo).

Bibliografia

Faça uma lista das possíveis fontes de pesquisa que poderão auxiliar você no desenvolvimento de seu estudo. Procure seguir as normas ABNT. Veja como elaborar referências bibliográficas corretamente pelo site: http://www.bu.ufsc.br/framerefer.html.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com