TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DE UM LIVRO DE TEXTO PARA TREINAMENTO DE APRENDIZAGEM

Tese: A IMPORTÂNCIA DE UM LIVRO DE TEXTO PARA TREINAMENTO DE APRENDIZAGEM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/2/2014  •  Tese  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO FINAL DO CURSO FNDE - CONTROLE SOCIAL E CONSELHEIRO

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

CURSO A DISTÂNCIA DA FORMAÇÃO PELA ESCOLA

MÓDULO: CONTROLE SOCIAL E CONSELHEIRO

TÍTULO

A IMPORTÂNCIA DO LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO APRENDIZAGEM

CURSISTAS:

• Cleanubia Pinto Lucena

• Maria Irismar Costa Rêgo

• Maria de Fátima Valeria

TUTORA: CLÉDINA MAFALDO DE A. FERNANDES

RIACHO DA CRUZ-RN

1 – INTRUDUÇÃO

O Governo federal, através do Ministério da Educação, desenvolve diferentes programas, projetos e ações educacionais, contribuindo assim para uma melhora nas Políticas Publicas, as quais evoluíram positivamente nos últimos anos.

O Governo Federal, também tem feito através do Ministério da Educação uma campanha defendendo o aumento de gastos com o setor educacional em todo o Brasil, para que este chegue a 6% do PIB ao ano; considerando este fato positivo.

O papel do FNDE, em relação a Educação , é levar recursos financeiros para dentro da escola, também propiciar formação cidadã à Comunidade Escolar, entre outros.

O controle social, entendido como a participação do cidadão na gestão pública, é um mecanismo de prevenção da corrupção e de fortalecimento da cidadania. No Brasil, a preocupação em se estabelecer um controle social forte e atuante torna-se ainda maior, em razão da sua extensão territorial e do grande numero de municípios que possui.

Assim, o controle social revela-se como complemento indispensável ao controle institucional, exercido pelos órgãos fiscalizadores. Para que os cidadãos possam desempenhá-lo de maneira eficaz, é necessário quem sejam mobilizados e recebem orientações sobre como podem ser fiscais dos gastos públicos.

É constituído por um colegiado, representado por membros da sociedade envolvidos nas atividades de educação. Elabora o seu próprio regimento interno, disciplinando a sua organização adaptada á realidade do município. Possui autonomia, pois não há subordinação é não está vinculada a administração pública. O mandato pode ser ate 2 anos, com autorização renovada por igual período. O ato legal, do poder executivo equivalente, estabelece o período de duração. O presidente dos conselhos será eleito por seus pares em reunião do colegiado. Em nosso município a atuação do FNDE, é muito boa escolhemos o programa PLND, para fazermos nossas considerações, por considerar um programa de suma importância para o processo ensino aprendizagem. Pois delibera tempo para o aluno, isto é ele não perde tempo copiando conteúdos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com