TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Adminitrador Em Clinícas De Saude

Dissertações: A Importancia Do Adminitrador Em Clinícas De Saude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  9.949 Palavras (40 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 40

TATIANE APARECIDA ALZIBAR

A IMPORTÂNCIA DO ADMINISTRADOR EM CLÍNICAS DE SAÚDE.

Faculdade de Apucarana

Fap

Apucarana - PR

2010

TATIANE APARECIDA ALZIBAR

IDENTIFICAR EM ESTUDO DE CASO A IMPORTÂNCIA DO ADMINISTRADOR EM CLÍNICAS DE SAÚDE.

Pré-projeto apresentado na Disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso como requisito básico para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso do Curso de Administração.

Orientador (a):

MILTON PEREIRA

APUCARANA – PR

2010

TATIANE APARECIDA ALZIBAR

Identificar em estudo de caso a importância do administrador em clínicas de saúde.

Trabalho de conclusão de curso apresentado a

Pós – graduação em administração de empresas,

FAP - Faculdade de Apucarana

COMISSAO EXAMINADORA

_____________________________________

Orientador (a):Milton Pereira

_____________________________________

Celia Regina Rando

____________________________________

Elpidio Costa

Apucarana de 2010

Dedico este trabalho aos meus pais, Rubens Alzibar e Claudete Alzibar, que me apoiaram mais uma vez, nesta minha etapa,aos meus irmãos Fernando e Fabiana.

Dedico aos amigos e colegas que estiveram comigo nestes quatro anos de estudo, e que estiveram presentes e participaram dessa caminhada para mais um sucesso da minha carreira.

Dedico aos professores e colaboradores desta instituição que por nestes quatro anos estiveram ao serviço do aluno, ensinado seus conhecimentos para que possamos praticar na nossa carreira profissional.

Use o tropeço para impulsionar-se e seja capaz de alcançar a vitória: "A história tem mostrado que os mais notáveis vencedores, normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Venceram porque se negaram a serem desencorajados por suas derrotas.”

(BC Forbes)

ALZIBAR, Aparecida Tatiane. A importância do Administrador em clínicas de saúde. Trabalho de conclusão do curso de Administração com habilitação em marketing. FAP – Faculdade de Apucarana. Apucarana – PR, 2010.

RESUMO

O presente trabalho teve como objetivo principal verificar as deficiências em clínicas da área da saúde que se mantém no mercado, e que não são dirigidas por profissionais adequados. Neste trabalho foram descritas as funções que necessitam de total conhecimento em áreas administrativas, apontando os possíveis benefícios que a empresa obteria caso o processo de administração fosse realizado por um profissional da área. Procurou-se também listar as necessidades de capacitação e o deveres do profissional da área da saúde para realizar um serviço satisfatório aos seus pacientes, bem como realizou-se uma pesquisa quantitativa em algumas empresas da área da saúde na cidade de Apucarana com questões relativas ao conhecimento administrativo e como este conhecimento é aplicado, demonstrando-se através de gráficos os resultados obtidos. Ressalta-se a pesquisa demonstrou que uma grande quantidade das empresas entrevistadas são os profissionais da saúde que realizam a função do administrador, mas devido a falta de conhecimento administrativo, ficou evidente a necessidade de ter um profissional qualificado para obter melhores resultados, com consequente melhoria na oferta dos serviços, levando ao crescimento das clinicas e a geração de maiores lucros .

Palavra chave: Administrar, Profissional, Empresa e Médicos.

ALZIBAR, Aparecida Tatiane. The importance of the trustee clinics health. Course concluding work FAP- Faculdade de Apucarana. Course of Administration With Habilitation in Marketing. Apucarana – Pr, 2010.

Abstract

This study aimed to determine the main deficiencies in clinical health care that stays on the market, and are not addressed

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com