TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da ADM Nos Dias De Hoje!

Monografias: A Importância Da ADM Nos Dias De Hoje!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  988 Visualizações

A Administração está inserida nas organizações para impulsionar e manter o desenvolvimento dos diversos setores, partindo do pressuposto de que se deve percorrer caminhos almejando um retorno satisfatório dos investimentos, otimizando precessos, maximizando lucros, minimizando custos, desperdícios e riscos. Como a rapidez com que as mudanças acontecem nas empresas aumenta assustadoramente, é cada vez maior a demanda por pessoas preparadas, utilizando-se de técnicas apropriadas, para que seja possível acompanhar essas "mudanças-relâmpago".

Aplicar a administração de maneira eficiente é a chave para que as empresas obtenham sucesso em seus negócios, por isso tanto se fala na importância crucial atualmente. É por causa disso também, que o curso de administração é hoje o mais procurado no Brasil, Nenhum outro curso tem tantos alunos matriculados em faculdades do país. Isso não acorre por ser um curso que tem na maioria das vezes um custo mais barato, mas sim, pela demanda por profissionais da área, pela excelente remuneração, e pelo grande leque de opções de carreira que um graduado em administração tem.

A Administração é responsável pela organização e disciplina da empresa. Seria errado dizer que é impossível criar uma empresa sem utilizar-se de técnicas da administração, porém, pode-se afirmar com certeza, que nenhuma empresa sobrevive hoje aos trancos e barrancos, sem um eficiente controle em seus setores, uma boa gestão de pessoas, processos e dados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com