TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do EaD

Casos: A Importância Do EaD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

A educação à distância tem crescido nos últimos anos, de uma forma muito ampla, inicialmente chamada de diversos tipos, como educação por correspondência, estudo em casa, tele ensino, entre outros, hoje é mais conhecida como EaD. A EaD é uma modalidade de ensino onde alunos e professores estão separados, planejados por instituições que utilizam diversas formas de comunicação. Mas os resultados não apresentam diferenças quando comparados com o ensino presencial, portanto se não houver uma interação entre aluno e professor independente da distância o aprendizado não acontece.

Para o desenvolvimento do ensino a comunicação é primordial, o aluno deve buscar o seu próprio conhecimento através de pesquisas em livros, internet, através de discussões em fóruns na própria instituição de ensino, entre outras inúmeras maneiras. A interação do aluno nas atividades ajudam o seu conhecimento, pois pode sanar dúvidas dos colegas e desta forma aprender cada vez mais. Para que um assunto abordado possa trazer valores a mensagem deve ser de forma clara o objetiva, quanto mais inesperada ela for mais informativa será, e também mais difícil de ser comunicada.

No EaD a comunicação entre os alunos ocorre de uma forma ampla, pois acontece uma interação entre diversas pessoas de diferentes culturas e regiões, desta forma a linguagem empregada nas discussões podem variar muito, pois as pessoas falam de acordo com seu grupo social, faixa etária, gênero, ou seja, as pessoas falam de acordo com suas identidades sociais, não havendo muitas das vezes erros, mas sim diferenças na forma de falar ou se expressar.

Na minha opinião tanto o ensino presencial com o EaD o aprendizado depende somente do aluno, pois é necessário se esforçar para que o ensino realmente aconteça. Também o ensino EaD é uma opção para quem tem diversos compromissos, não tendo tempo suficiente para estar na escola todos os dias, facilitando e possibilitando o acesso a diversos tipos de cursos as pessoas.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »