TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Treinamento Nas Organizações

Artigos Científicos: A Importância Do Treinamento Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES

O artigo "A importância dos treinamentos nas organizações", por Sonia Jordão, fala sobre a real importância do treinamento dentro das organizações. Estende-se que o treinamento está ligado diretamente com o CHA (Conhecimentos, habilidades e atitudes), das pessoas que participam do treinamento, pois o objetivo principal do treinamento é ensinar, fazer com que aquela pessoa adquira o conhecimento, ao aprender o colaborador passa ter uma ova habilidade que consigo traz ovas atitudes. Ou Seja, melhor ou aperfeiçoar as competências.

Para realizar um treinamento é precisa ter um objetivo e que o treinamento a ser passado possa trazer resultados claros. Um treinamento eficaz, leva em consideração quem irá participar e se essa pessoa está disposta a receber esse treinamento, pois se não irá assimilar as informações com eficácia e desta forma o treinamento não terá o resultado desejado.

Esse fator não é o único que pode prejudicar um treinamento. pois todos os treinamento, devem ser bem planejados. Primeiramente fazendo um levantamento das necessidades de treinamento, depois analisar quais e quantas pessoas irá participar, para assim escolher um local apropriado, que comporte todos os participantes confortavelmente.

É preciso saber quanto tempo o treinamento vai durar, pois caso seja muito longo, será necessário dar um almoço ou lanche para os participantes e um tempinho de pausa. Outro fator é inserir no conteúdo do treinamento dados comprovados por pesquisas já realizados por pessoas com reputação e grande conhecimento do assunto e fatos e experiências pessoas.

Interagir com o público é sempre importante, pois se o treinamento for monótono, vai chegar um momento que todos perderão o foco.

Se todas essas etapas forem seguidas o treinamento será um sucesso e será um grande investimento da instituição, pois estará investindo em talentos intelectuais dos seus colaboradores, que jamais irão esquecer e levaram consigo a marca de uma empresa que educa e aperfeiçoa seus funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com