TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Legalização Da Eutanásia

Ensaios: A Legalização Da Eutanásia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 2

A Legalização da Eutanásia no Brasil

Em relação da temática a legalização da eutanásia no Brasil, existe dois lados um a favor e contra. Já o ponto de vista a favor ela seria uma forma de aliviar a dor e o sofrimento de uma pessoa que se encontra em estado muito crítico e sem perspectiva de melhora. Já o lado contra vê a eutanásia como um suicídio, tendo em vista que o doente ou seu responsável teria o direito de dar o fim de sua vida com a ideia de que tal ato aliviara sua dor e sofrimento.

De um lado temos a vontade de viver e de outro a necessidade de ajuda permanente para ficar vivo, Até que ponto o sofrimento vale a pena? Creio que essa escolha nesse momento cabe apenas a própria pessoa que está sofrendo e de seus familiares, afinal quem melhor para escolher o momento certo da morte. Pense como é triste ver um familiar ver a família sofre, chorar, cansa e acaba sendo um stress forte para todos os familiares. Por isso sou a favor da legalização da Eutanásia no Brasil.

Segundo Cícero de Andrade Urban médico oncologista e mastologista ‘’Vivemos uma realidade onde o acesso ao diagnóstico e ao melhor tratamento ainda está muito distante do ideal existente nos países desenvolvidos. A legalização da eutanásia pode representar um risco à pessoa do paciente terminal e um duro golpe ao relacionamento médico-paciente de base hipocrática. Pode ser mais fácil, barato e conveniente eliminar mais do que cuidar. O debate, portanto, deve ser redirecionado ao outro foco, o da distanásia. Ou seja, o de não prolongar desnecessariamente o processo de morrer’’.

“Quando a morte é o maior perigo, se espera na vida; mas quando se encontra um perigo ainda maior, se espera na morte. Entretanto quando este perigo é tão grande que a morte se torna a esperança, o desespero é a não esperança de não poder nem mesmo morrer.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com