TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lei Seca E A Indústria De Cerveja No Brasil

Artigos Científicos: A Lei Seca E A Indústria De Cerveja No Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  2.122 Palavras (9 Páginas)  •  903 Visualizações

Página 1 de 9

Índice:

1.1 Introdução...................................................................... 3

1.2 Delimitação do Tema .................................................... 4

1.3 Problema de Pesquisa................................................... 5

1.4 Objetivo Geral................................................................. 6

1.5 Objetivos Específicos...................................................... 7

1.6 Justificativa do Tema...................................................... 8

1.7 Estrutura de Pesquisa..................................................... 9

2.1 A eficácia da Lei Seca......................................................10

2.2 A cerveja na rotina em contraposição com a Lei Seca...15

2.3 Contradições da eficiência da Lei Seca ..........................16

2.4 O Marketing das Indústrias de Cerveja ...........................17

3.1 Bibliografia .......................................................................19

1.1 Introdução

A lei seca no Brasil vem sendo discutida a tempo por vários mecanismos supremos e fez com que surgisse as varias mudanças na Constituição Federal.

Por ser socialmente aceito e, até mesmo, estimulado, o consumo de bebida alcoólica configura-se como um hábito bastante difundido na maioria dos países, seja pela obtenção de efeitos prazerosos, promoção do convívio social ou sensação de liberdade.

Isso se tornou relevante ao constatar que, no Brasil, há um número significante de consumo de álcool, principalmente entre pessoas acima dos 18 anos.

A principal busca desta lei é a diminuição de acidentes de transito, bem como a diminuição do consumo de substâncias psicoativas que acarretam diversos problemas de saúde para os consumidores.

1.2 Delimitação do Tema

Este estudo abordara os aspectos favoráveis e não favoráveis a Lei Seca no Brasil, também como se aceito pela maioria da população. E como a indústria de cerveja interfere nesse meio.

1.3 Problema de Pesquisa

A questão a ser esclarecida é a de que quanto é valido a Lei Seca no Brasil, se realmente ela é aceita pela sociedade como um meio de intervir nas questões problemáticas de uma sociedade que cresce cada vez mais em respeito ao consumo de álcool. Também como a indústria de cerveja que age de certa forma a a atrapalhar a lei seca, levando aos consumidores de cerveja a beberem cada vez mais.

1.4 Objetivo geral

O objetivo geral desta pesquisa é analisar os impactos dessa Lei sobre o consumo de álcool também como, a diminuição de mortes diárias de acidentes causados pelo consumo de álcool geralmente abusivo, por jovens acima de 18 anos e mostrar como as industriar de cerveja fazem para que o consumidor beba cada vez mais, e não deixando a lei seca surti o efeito necessário para uma sociedade menos caótica, com menos mortes em acidentes causados pela bebida alcoólica.

1.5 Objetivos específicos

Os objetivos específicos deste projeto são pesquisar os impactos causados nos acidentes ocasionados pelo consumo de álcool também como a diminuição do consumo do álcool entre os jovens acima de 18 anos.

Identificar o quão eficiente é essa Lei no Brasil. Se vem sendo aplicada da maneira mais correta de modo a intervir e acabar de vez com os infratores.

Estudar se a sociedade está a favor ou contra a Lei, se realmente isso resolverá o problema.

1.6 Justificativa do Tema

Como justificativa para a relevância da discussão do tema em meios acadêmicos e empresariais pode-se destacar que o assunto abordado, é de estrema repercussão nos dias de hoje, e vem sendo discutido na Câmara Legislativa, e sendo regido o texto que compõe a Lei. Por meio desta questão, o tema a ser discutido é de total importância por ser também um assunto novo. Também como a Indústria de Cerveja que só visa o lucro com propagandas cada vez mais chamativas.

1.7 Estrutura de Pesquisa

Prevê-se que o projeto de pesquisa a ser desenvolvido divide-se em 2 partes. A primeira parte como assunto abordado A Lei Seca no Brasil e a segunda parte A Indústria de Cerveja.

2.1 Lei Seca reduz em 6,2% acidentes no trânsito, diz Ministério da Saúde

RIO - As mortes provocadas por acidentes de trânsito tiveram redução de 6,2% no período de 12 meses após a Lei Seca, publicada em 19 de junho de 2008, comparando-se o mesmo período anterior à lei. Esse índice representa 2.302 mortes a menos em todo o país, reduzindo de 36.924 para 34.597 os óbitos causados pelo trânsito. Os dados são do Ministério da Saúde.

As maiores reduções ocorreram no Rio de Janeiro (-32,5%), Espírito Santo (-18,4%), Distrito Federal (-17,4%, Alagoas (-17%), Santa Catarina (-12,5%), Bahia (-8,6%), Paraná (-7,7%) e São Paulo (-7%). Ao todo, houve redução de mortes em 17 estados.

A taxa de mortalidade - que mede o risco de morte em acidentes de trânsito - também caiu. No ano anterior à lei, havia 18,7

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com