TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Netshoes Ruma Em Direção à Nasdaq

Monografias: A Netshoes Ruma Em Direção à Nasdaq. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  2.267 Palavras (10 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO ....................................................................................................03

2 – DESENVOLVIMENTO.........................................................................................04

3 – CONCLUSÃO......................................................................................................10

4 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.....................................................................11

1 – INTRODUÇÃO

Com base no texto A Netshoes rumo em direção à Nasdaq , começar um empreendimento na garagem de casa pode ser um presságio de que o negócio tem tudo para decolar. Afinal companhias como HP e a Apple, para citar dois exemplos, iniciaram suas operações exatamente nesse local. No caso da loja virtual de material esportivo Netshoes, houve umpa pequena adaptação. Fundada pelo paulistano de origem armênia Márcio Kumruian, em 2000, a Netshoes surgiu em um estacionamento, na rua Maria Antônia, no centro de São Paulo. A lojinha vendia calçados esportivos, femininos e acessórios Onze anos depois , a lojinha, que vendia calçados esportivos, femininos e acessórios.

A loja fechou pouco depois de completar 6 meses, para ajudar a vender os sapatos “encalhados” em seu quarto, Márcio Kumruain, aderiu a um programa do banco Real que incentivava pequenos varejistas a vender pela internet.

Começaram a tirar fotos dos sapatos e colocar as imagens no site, vendiam para academias. Em 2005 comprou o domínio netshoesonline.com.br e fechou a loja física e ficou 100% online.

A Netshoes transformou-se na maior operação online de material esportivo do brasil.

Podemos atribuir o sucesso da Netshoes por ser a preocupação em deixar os clientes satisfeitos. Combinação de tecnologia e markenting. A Netshoes gasta muito em publicidade, usa um programa que reconhece o perfil de cada usuário.

O resultado deste modelo de gestão fica claro quando se olha o perfil da cúpula: nenhum dos oito diretores foi contratado de outra empresa de comércio eletrônico. Vieram dos mais diversos setores e aprenderam o jeito Netshoes de operar. Para blindá-los, a empresa aposta no dinheiro. É uma das companhias que melhor remuneram.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 – Três Atribuições de um gerente de produtos

O gerente de produtos é uma subdivisão da função do gerente de Marketing. Apesar das suas atribuições terem focos diferentes, elas se completam devendo sempre caminhar juntas.

A principal atividade de um gerente de produtos é planejar e coordenar (*). Já o profissional de marketing é o responsável por fazer uso de ferramentas estratégicas que visam criar “valores” aos clientes de forma a alcançar os objetivos da empresa.

O valor para o cliente é a diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e quanto aos custos de comprar e usar produtos e serviços. CHURCHILL JUNIOR, Gilbert A.; PETTER, J. Paul. Marketing: Criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 0000. 21 p.

Existem empresas que as atribuições do gerente de produtos são exercidas pelo próprio profissional de Marketing. Já em outras, o departamento de marketing é organizado por atividades especificas, como por exemplo, gerente de marketing / gerente de pesquisa / gerente de produtos / gerente de vendas / gerente de propaganda.

São diversas e muito importantes para empresa as atribuições de um gerente de produtos. Um bom profissional na área é fundamental para o sucesso do desempenho do produto no mercado. Logo que, é através de uma de suas funções “a pesquisa” que o departamento de marketing obtém parâmetros de diferenciação para a competitividade.

Diante de suas atribuições as mais importantes são: Planejar e coordenar as pesquisa de marketing dos produtos; Planejar e coordenar a execução das ações de propaganda, promoção e merchandising de produtos; Selecionar e administrar os canais de distribuição dos produtos.

“O planejamento e a coordenação da pesquisa de marketing de produto” é fundamental para as definições estratégicas de desenvolvimento do produto. Dantas (2005) é comum afirmar que nenhuma ação de marketing pode existir sem ela. É nessa etapa que conseguimos diminuir os riscos de insucesso no mercado.

A pesquisa pode ser usada em vários momentos dentro da empresa, como por exemplo: 1º na identificação de uma necessidade/desejo de um determinado produto/serviço; 2° na avaliação de desempenho do produto x satisfação do Cliente; 3° no atendimento pós-venda; 4° na identificação da fase do ciclo de vida em que o produto se encontra, de forma a alertar para eventuais modificações, estimular a demanda ou determinar a retirada do produto do mercado

“O Planejamento e a coordenação de execução das ações de promoção, propaganda e merchandising dos produtos” é essencial para que o produto ganhe um lugar na mente dos clientes. Por isso, é importante que essas ações sejam bem planejadas para que consiga despertar nos consumidores o desejo de possuí-los. Um dos objetivos centrais dessas atividades é promover um elo de comunicação entre o cliente e o vendedor de forma a conseguir a troca de valores entre.

“Selecionar e administrar os canais de distribuição” é essencial para que o produto alcance a demanda do público alvo pretendido. Essa atividade precisa ser muito bem administrada, pois é através desse meio que o cliente terá o contato com o seu produto. Uma praça muito bem escolhida e administrada evitara problemas de comunicação entre o produto e o cliente.

(*) Casas, Alexandre Luzzi Las. Marketing. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2009. 58 p.

2.2 – Três tipos importantes da escala de lealdade

Clientes potenciais: são identificados logo no início do planejamento estratégico da empresa. Eles são os responsáveis pela demanda de compras esperada pela empresa para a obtenção do lucro.

Experimentadores: são muito importantes para empresa, porque eles são a resposta de que estratégia de marketing (Preço / Produto / Praça / Promoção) criaram valores aos clientes, conforme os objetivos pré-estabelecidos pela empresa.

Cliente Advogados: são os clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com