TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Netshoes Ruma Em Direção à Nasdaq

Trabalho Escolar: A Netshoes Ruma Em Direção à Nasdaq. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 2

1° Questão:

"Marcio Kumruian criou, em uma década, uma das maiores varejistas online do país, a Netshoes. A empresa, que fatura 1,2 bilhão de reais, prepara-se para abrir o capital nos Estados unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história...". Kumruian utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande trabalho que tem hoje. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produtos, ou daquele responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumruian fez muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelo menos 03 delas que vocês julguem serem as mais importantes.

2° Questão:

"Para atrair visitantes para seu site, a Nethsoes usa um programa que reconhece o perfil de cada usuário. Ao perceber que um internauta se interessa por boxe, por exemplo, esse programa usa os espaços publicitários comprados pela Netshoes em diversos sites para oferecer luvas". É óbvio q isso facilita a comunicação da empresa com seus clientes, e o interesse, além da venda, é "doutrinar" o cliente a sempre comprar deles. Na escala de lealdade estudada em nossas aulas, que define quais os tipos de clientes de uma empresa, vimos 5 tipos de clientes. Cite 3 desses tipos e suas características.

3° Questão:

Fazendo uma avaliação do texto em questão, percebemos o quanto é importante uma estratégia para a sobrevivência de uma organização mesmo ela estando numa fase "ímpar" de crescimento. Os momentos de avaliação dos rumos são constantes e quanto mais ela cresce mais aumentam os problemas. De acordo com a metodologia da Matriz SWOT, cite 3 pontos fortes, e pontos fracos, 3 ameaças e 3 oportunidades da empresa Netshoes.

4° Questão:

A Netshoes utiliza um modelo de negócio com custo reduzido em relação as demais empresas que atuam no segmento de artigos esportivos. A empresa faz análise de custos para apurar seus resultados e na hora de precificar seus produtos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com