TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Náutica

Resenha: A Náutica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Resenha  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

A Náutica é uma microempresa que está á pouco tempo no mercado, e vem ganhando seu espaço, graças á boa administração dos seus gestores, que buscam as melhores condições de investimento, sempre procurando forma de expandir seus próprios conhecimentos, dentro daquilo que o consumidor busca, e dar forma que a empresa necessita para está dentro dos padrões exigidos.

Os administradores da empresa costumam aplicar seus excedentes o mais imediato possível, buscando sempre as melhores opções de investimentos e as menores taxas. Essa aplicação é feita na maioria das vezes em mercadorias com preços á vista, no pagamento antecipado do aluguel para se obter desconto, em propagandas, e na qualificação profissional, com o objetivo de crescimento na produtividade dos negócios.

A empresa procura sempre analisar os custos das mercadorias, o impostos, e baseia o preço final dos produtos de acordo com o mercado em geral, para assim poder ganhar o seu espaço e se manter. Realiza um demonstrativo mensal dos resultados para analisar as condições da empresa, suas possibilidades, vantagens e desvantagens. Esse demonstrativo dá aos administradores da empresa uma maior visualização do desempenho, e dos objetivos de orçamento previsto, podendo assim tomar as medidas necessárias para conduzir melhor a empresa, corrigir os erros, e melhorar aquilo que está dando errado.

A empresa possui capital próprio, mas também utiliza capital de terceiros, através de empréstimo bancário. A utilização de capital de terceiros é necessária para a expansão dos negócios e o aumento das linhas de crédito e investimentos. Um dos maiores objetivos dos administradores da empresa é possuir uma sede própria, pois assim teriam uma despesa a menos e uma disponibilidade maior de crescimento dentro daquilo que os pertencem.

O Simples Nacional é o controle de tributos responsável pelo recolhimento da empresa, o qual oferece as microempresas e as empresas de pequeno porte, a possibilidade de menor tributação do que em relação a outros regimes tributários, uma maior facilidade no atendimento da legislação tributária, previdenciária e trabalhista, dentre muitas outras vantagens.

O planejamento tributário é muito importante para o bom desenvolvimento da empresa, na busca pelas melhores maneiras de se organizar, visando sempre á diminuição de gastos, uma das maneiras que a empresa utiliza é a compra de mercadorias á vista, e preferencialmente que sejam fornecedores que atuem dentro do estado, para não ter que pagar ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com