TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pena De Morte é Uma Solução Justa Para Punir Os Crimes Mais Artrozes

Casos: A Pena De Morte é Uma Solução Justa Para Punir Os Crimes Mais Artrozes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  978 Visualizações

Página 1 de 2

É sociedade mais justa com leis mais rígidas para quem mata. O ser humano tem a capacidade de distinguir o que é certo e o que é errado. No brasil isso vem sendo praticado indiscriminadamente por vários tipos de pessoas que cometem atos de violência como o homicídio, latrocínio entre outros de uma forma que eles sabem que o mínimo que vão lhe acontecer é uma prisão de no máximo 10 anos e depois ser solto como uma pessoa normal, isso é inadmissível. A pena de morte não vai erradicar a violência de vez, mas, com certeza vai significar na diminuição de atrocidades quem vem ocorrendo todos os dias em nosso país. Isso porque o indivíduo que pensar em praticar um ato como citado, não vai pensar em só duas vezes, mas sim, três. Acorda povo brasileiro. Temos de sair da nossa zona de conforto e exigir a modernização das nossas leis criminais e vigorar de forma tolerância zero, a crimes que só aumentam a cada dia a indignação de muitos estrangeiros e principalmente de nós brasileiros que temos de aguentar com a insegurança, ameaças entre outros. É Hora de agir! Quem tira a vida de uma outra pessoa, tem de pagar com a própria.

Há lutas que não podem ser vencidas sozinhas. Uma deles é a luta contra a pena de morte. Um interlocutor apenas não seria capaz de convencer tantos Estados pela sua abolição. No entanto, um esforço conjunto entre países, organizações internacionais e a sociedade civil tem trabalhado para acabar com esse tipo de pena. Alemanha, Áustria, França, Itália, Liechtenstein e Suíça estão envolvidos na vanguarda da abolição da pena de morte. Este é um movimento em favor da dignidade humana.

A pena de morte é incompatível com o respeito aos direitos humanos e à dignidade humana. Ela contradiz o direito de ser exposto à tortura ou tratamento cruel, desumano ou degradante. Execuções são também por vezes decididas com base na discriminação, e uma vez que são atos finais, impossibilitam a revisão de um julgamento. Por conseguinte, em certos casos, ela permite que vidas inocentes sejam ceifadas e, apenas com base nessa possibilidade, temos que negar qualquer legitimidade à pena de morte. As execuções também não garantem que outros crimes sejam cometidos ou que a sociedade torne-se mais segura. Elas não trazem nem justiça nem compensação às famílias das vítimas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com