TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Primeira Impressão é A Que Fica

Casos: A Primeira Impressão é A Que Fica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Sabemos que a primeira impressão é a que fica, pois os auxiliares de saúde bucal, são basicamente o primeiro contado que o paciente tem quando procura um consultório odontológico.

O ambiente do consultório deve ser agradável e acolhedor, não somente para os pacientes, mas também para aqueles que ali trabalham. Isso porque quando o paciente entra no consultório, ele tende a analisar tudo o que está ao alcance de sua visão.

Sua percepção sensorial atua firmemente em observar exatamente tudo, como por exemplo: cores, aromas e sons. É exatamente a partir desses estímulos criados que as opiniões vão sendo formadas e assim cria uma primeira impressão sobre o ambiente.

Nesse momento, tudo o que compõe o espaço se torna essencial para criação de uma imagem positiva. Detalhes que, às vezes, passam despercebidos como revistas velhas na recepção ou uma pequena mancha na parede podem ser decisivas para atender às expectativas do cliente.

Ações simples como, creme dental e miniescovas de dente descartáveis no banheiro para que o paciente possa fazer sua higienização de última hora, uma atenção especial ao banheiro ou apenas um sorriso e simpatia podem ter grande impacto.

As críticas sejam elas construtivas ou não sempre são feitas na maioria das vezes no primeiro contato e o julgamento ou avaliação é feito de acordo com o que é visto, ouvido, causando elogios ou reclamações, satisfação ou insatisfação.

Acredito ser muito constrangedor e indesejável ter que corrigir erros que poderiam ter sido evitados causando a insatisfação do cliente, dando-lhe a oportunidade de nunca mais voltar a procurá-lo.

Portanto temos que ser cuidadosos para sempre causar uma boa impressão seja a primeira ou a última.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com