TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Redação Enem

Por:   •  27/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

No Brasil, a manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados da internet, é uma realidade. Visto que, com o avanço tecnológico em nosso país, o acesso á internet tem se tornado mais pratico aos usuários, diante disso, a agilidade na comunicação virtual e a proposta de flexibilidade, atrai muitos internautas, por outro lado, este mesmo fator prejudica as relações sociais entre os indivíduos.

Sabendo que a geração Y, é caracterizada por iniciar seu ingresso a internet, desde muito jovens, é valido afirmar que a supracitada tem o maior índice de adeptos ás redes no Brasil. Para os mesmos, a internet está interligada a muitos fatores, como a flexibilidade, uma vez que para muitos, por exemplo, a maneira mais eficaz para obter sucesso no mundo do trabalho, é através da internet, tornando-os manipulados por elas, além disso, a agilidade na comunicação virtual proposta, chama atenção de usuários.

Dito isso, é eminente que a forma mais ágil para obter comunicação, é a virtual, o que desvaloriza as relações sociais dos indivíduos. É pratico gravar uma chamada de vídeo para conferencia sobre o trabalho entre empreendedores, porem, viajar para uma reunião, além de ser perda de tempo, obtém também um custo financeiro, ocasionado a dominação da internet sobre os indivíduos, mesmo que indiretamente.

Analisando isso, a sociedade tem o maior papel para combater a manipulação das redes virtuais, analisando ao procedimentos propostos pelo mundo digital. A valorização das relações sociais é de extrema importância, o governo federal brasileiro poderia por sua vez, oferecer campanhas e palestras, que incentivem a sociedade a atentar-se aos relacionamentos familiares, organizacionais e afetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com