TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tapeçaria e Vidraçaria

Por:   •  8/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO

Aluno: Jhonatan Paulo Pinheiro                             Data: 28/09/2017

Matéria: Tapeçaria e vidraçaria                           Professor: Rogério Mendonça

  • PEÇAS DE TAPEÇARIA E SUAS COMPOCIÇÕES:

Nos dias atuais os veículos são compostos de pequenas peças, sendo estas possíveis de serem fabricadas de maneiras diferentes e com uma variedade de materiais. Esta pesquisa pretende abordar algumas peças e regiões do veículo de maneira fácil e eficaz.

Os painéis são uma parte indispensável do veículo que tem como objetivo informar ao condutor as informações do veículo, abrigar dispositivos de segurança como os ar-bags, mídias de entretenimento e controles de acessórios do veículo. Com esta quantidade de funções e controles é uma das partes de veículo que mais possui matéria prima na sua composição, sendo elas: Polipropileno (PP), Poli (tereftalato de butileno)/ Policarbonato (Xenoy), Policarbonato (PC). [pic 1]

Os para-choques do veículo também é uma peça que tem peso de segurança muito alto. Ele vem sendo aperfeiçoado ao longo da história do veículo para que possibilite em pequenas colisões com pedestres não os machucar. Isso graças a sua grande deformação plástica (deformação que o material consegue reverter ao termino da carga que o deformou). Hoje em sua maioria são feitos de Polipropileno (PP) ou Poliuretano (PU), pelo custo, peso e                       tecnologia empregados nos mesmos.  [pic 2]

        Os forros das portas hoje são constituídos de quase que totalmente de Polipropileno (PP). Por questões estéticas, acústicas, valor baixo e grande aceitação do consumidor final. É uma grande evolução se comparar com os modelos mais antigos que se usavam materiais muito duros e com difícil reposição. Os bancos têm um forro de Poliuretano (PU) com um revestimento de tecido. Esse revestimento pode ser produzido também em couro sintético ou couro natural. As laterais têm diversos acabamentos produzidos geralmente em Polipropileno (PP). Pelo peso, estética e acabamento fino.

[pic 3]

        2- Termoplástico: São polímeros que a determinada temperatura fica viscoso (pode variar de 135°C a 250°C) e pode facilmente ser conformado ou envasado em uma nova forma. Quando resfriados não perdem esta nova forma, sendo classificado como Termoplástico. Exemplo o Polipropileno (PP) que tem uma infinidade de uso automotivo: Caixa da bateria, Caixa de ferramentas, Caixa eléctrica, Carpetes, Cobertura da bateria, Volante, Cobertura dos amortecedores, Condutas de ar, Sistemas de refrigeração do motor, Painel de instrumentos, Para-choques, Porta-luvas, Revestimentos, Ventilador.

        Policarbonato: É classificado como termoplástico pela sua capacidade de deformação quando exposto a temperatura elevada. Tem a semelhança com o vidro pela sua transparência porem tem maior resistência ao impacto e vibração. É largamente utilizado no automóvel em: Faróis e Painel de instrumentos.

        Espuma PU: É um polímero amplamente utilizado na forma de espuma, porem há diversas aplicações deste polímero na forma convencional de borracha ou mesmo solida. Sua grande diferença vem da excelente vedação acústica e térmica que proporciona. Também tem um excelente desempenho no combate a propagação de chamas. Amplamente utilizado dentro das Portas, Teto, Painel, Cofre do motor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (182.8 Kb)   docx (100.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com