TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Velocidade Das Transformações

Trabalho Universitário: A Velocidade Das Transformações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

A velocidade das transformações no mundo organizacional (hoje e amanhã).

As organizações estão passando por um momento de turbulência e mudanças, e o processo intenso ameaça praticamente a sobrevivência de quase todas as empresas que não forem capazes de transformar o seu estilo de gestão e métodos de trabalho, pois a necessidade de reinventar a empresa ganha cada vez mais força, conjugam-se neste sentido os novos valores emergentes e a necessidade econômica. Pois o período dinâmico em que o imperativo econômico de uma força de trabalho mais competitiva e mais produtiva, no entanto, é importante reter que uma organização acolhe e desenvolve em seu conceito funções variáveis (tarefas, estruturas, pessoas, tecnologia e ambiente) cujo comportamento é sistemático e complexo, de tal forma que a sua adequação resulta para o gestor numa tarefa difícil, exigindo dele um desempenho com crescente autonomia, capacidade de confiar em si mesmo, no referencial interno; capacidade de trocar e interagir com a assertividade para lidar, simultaneamente, com questões diversas como os problemas humanos, tecnológicos e políticos.

Numa época de complexidade, mudanças e incertezas, a gestão tornou-se uma das mais importantes áreas de atividade humana.

Não sem algum exagero, eventualmente, Peter Druker afirma que não existem países desenvolvidos e subdesenvolvidos, mas sim países que sabem administrar a tecnologia existente e os seus recursos disponíveis e potenciais e países que ainda não o sabem.

A profunda alteração anunciada, e que já se faz sentir, ainda que frequentemente não lhe concedem a atenção devida, abre para a gestão um mundo de novos e sempre mais complexos desafios. O futuro já está à nossa volta ainda que poucos se tenham já questionado sobre o que isto significa para o seu próprio trabalho e para a sua própria empresa. Merecem admiração os que ontem e hoje começaram a sentir já o reinventar a empresa, criando uma nova estrutura que ainda não somos capazes de definir: a empresa de amanhã sobre a qual importa refletir é eixo sobre o qual se vai desenvolver este trabalho, numa tentativa, modesta, de contribuir para a sua compreensão.

Conclusão: hoje e amanhã (devido a globalização e as inovações na tecnologia, todas as pessoas terão que acompanhar esse processo, juntando, a experiência dos mais antigos, com a velocidade e a capacidade de visão e de inovação dos mais jovens, pois essa nova geração já chegou com um poder muito grande. Isso, graças ao uso da internet. E com certeza essa nova geração com algumas aulas de conscientização, vão fazer com que nosso futuro avance muito mais).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com