TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A busca de padrões de beleza no Brasil

Artigo: A busca de padrões de beleza no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Artigo  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

A motivação para as pessoas irem atrás de tratamentos de beleza começa através das satisfações de desejos, mas esses desejos vão além das necessidades humanas, como por exemplo, beber ou comer.

As pessoas sempre estão buscando atingir o referencial de patrões estipulados e valorizados dentro da sociedade onde vivem, o corpo ou a pele perfeita. A vaidade não é mais algo exclusivo das mulheres, os homens também estão nessa onda de arrumar o cabelo, usar cremes e fazer tratamentos para o corpo e para a pele.

Os centros de estética tem muitos gastos envolvidos com suas atividades diárias, além dos custos que conhecemos (salários, aluguel, compra de produtos e equipamentos), para que se tenha um diferencial no mercado, os centros de estética estão investindo mais na comunicação visual, ou seja, no marketing do negócio, para chamar mais a atenção dos clientes mostrando os “milagres” que podem ser feitos. Isso vem ajudando bastante na hora da escolha de onde fazer os tratamentos.

Graças à busca sem fim aos padrões de beleza, o Brasil já é está sendo considerado o terceiro maior mercado de beleza do mundo (perdendo apenas para os estados unidos e para o Japão). Um dos fatores para o crescimento do setor de estética, além dos investimentos em marketing, modernização do parque industrial e da inovação tecnológica, é a democratização do consumo e do maior acesso de produtos e serviços pelas classes C, D e E.

Outro ponto importante que também está com um grande aumento nos últimos anos, são as oportunidades de trabalho, os dados obtidos junto ao mercado e a sindicatos de trabalhadores, mostram que houve aumento de 278,9% em 16 anos. Com isso os profissionais da ária da beleza estão cada vez mais buscando um diferencial nas suas especialidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com