TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância das ideias da Administração Cientifica de Taylor e Teoria Clássica de Fayol, para as EMPRESAS nos dias atuais.

Por:   •  7/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  3.112 Visualizações

Página 1 de 2

A importância das ideias da Administração Cientifica de Taylor e Teoria Clássica de Fayol, para as EMPRESAS nos dias atuais.

As ideias da Administração de Frederick Winslow Taylor e Henri Fayol, tem grande importância nos dias atuais e veem sendo bastante utilizadas. Onde as empresas demonstram mais interesse pelas mãos de obras já existentes nas empresas, visando sempre à garantia do crescimento da produtividade e a melhoria ao longo do tempo.

As ideias de Frederick Winslow Taylor eram: Planejar, preparar, controlar e executar, Taylor fazia uso dos métodos de observação e mensuração, ele mantinha seu foco nos resultados da produção e no operário para obter resultado na produtividade.

Sua preocupação original foi eliminar os desperdícios e as perdas sofridas pelas indústrias e elevar a produtividade pela aplicação de métodos e técnicas da engenharia industrial. Sobre técnicas de racionalização do trabalho do operário por meio do Estudo de Tempos e Movimentos.

Já Henri Fayol mantinha seu foco nos resultados finais da produção, os princípios gerais da teoria clássica dele era a: planejamento, organização, liderança, execução, controle, divisão do trabalho, autoridade e responsabilidade, disciplina, unidade de comando, unidade de direção e remuneração do pessoal. Gerando assim, melhores administradores dentro de uma empresa, hoje podemos ver líderes melhores, onde faz e observa a divisão de trabalho, apresentando a cada um a responsabilidades de cada setor e área, você percebe a capacidade e autoridade destes, isto se fez possível nos dias atuais, graça as ideais de Taylor e Fayol.

Hoje em dia, as teorias se completam, e por conta disto, as empresas hoje oferecem condições adequadas de trabalho, e treinamentos para aperfeiçoar a execução de tarefas para seus empregados. Visando o crescimento tanto da empresa como dos profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com