TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A insulina

Seminário: A insulina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  Seminário  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  867 Visualizações

Página 1 de 4

A insulina é formada no pâncreas que é constituído por dois tipos principais de tecido: os ácinos que secretam sucos digestivos para o duodeno, e as Ilhotas de Langherans as quais secretam insulina, glucagon e outros hormônios diretamente no sangue. A insulina sintetizada foi descoberta em 1932 e significou um grande avanço da ciência, pois naquela época os mecanismos do metabolismo de nutrientes eram poucos conhecidos. Vários estudos foram realizados com esse hormônio e descobriram que além de limitar a utilização de glicose pelo músculo, ela também trabalhava como ativadora de enzimas, com transportadora de glicose, alterava o potencial de membrana e favorecia a entrada de cátions e aminoácidos na célula.Atualmente, é um dos hormônios mais bem estudados e com os mecanismos de ação ainda menor Este pré-pró insulina e o peptídeo C são produzidos no corpo na mesma velocidade, como parte da conversão da pró-insulina em insulina, no pâncreas.

A pró-insulina se precipita na forma de corpos de inclusão dentro da célula, que é posteriormente rompida.

A pró-insulina, uma vez separada dos resíduos celulares, será transformada em insulina e purificada em diversas etapas. O peptídio C é uma subtância uma cadeia curta de aminoácidos produzida quando a pró-insulina, uma molécula inativa, se divide para formar duas moléculas.Em seguida, a pró-insulina renaturada é purificada e convertida em insulina, através de reações químico-enzimáticas, e submetida a novas etapas de purificação por Também chamado: Peptídeo C da insulina; PeptídeoC da pró-insulina Em um microorganismo (E.coli) foi inserido um fragmento de DNA com instruções para expressar uma proteína, o precursor de insulina (pró-insulina).Conversão da Pró-insulina Células da ilhota no pâncreas que produzem insulina.A primeira é uma doença auto-imune, em que a destruição das células beta produtoras de insulina nos ilhéus pancreáticos de Langerhans resulta numa deficiência de insulina. É para pessoas com diabetes tipo 2 que não usam injecções diárias de insulina. A aminoguanidina melhora a sensibilidade à insulina etende a reduzir os níveis de glicose no sangue tanto nos indivíduos saudáveis como nos diabéticos. Este medicamento ajuda o organismo a utilizar melhor a insulina. é sintetiza as células beta pelo mecanismo celular usual de síntese protéica, começando com a produção de RNA da insulina pelos ribossomos presos no retículo endoplasmático para formar o pré-pró-hormônio tem um peso molecular de cerca de 11.500, mas é clivado no retículo no retículo endoplasmático para formar uma pró-insulina com um peso molecular em torno de 9.000; a maior parte desta é clivada adicionalmente no aparelho de golgi para formar insulina antes de esta ser embalada nos grânulos de secreção.esclarecidos.

Estrutura e síntese A insulina é uma proteína com duas cadeias polipeptídicas ligadas, contendo 21 aminoácidos na cadeia A e 30 aminoácidos na cadeia B. as cadeias unem-se por ligações de dissulfeto.Quando a insulina começa ser fabricada, ela está sob a forma de pré-pró-insulina, que é inativa. A insulina madura é formada a partir do seu precursor pré-pró-insulina, através de várias reações de proteólise. A remoção de 23 aminoácidos (sequencia de sinalização) na região aminoterminal da pré-pró-insulina e a formação de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com