TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A linha entre desordem e ordem reside na logística

Projeto de pesquisa: A linha entre desordem e ordem reside na logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.323 Palavras (10 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 10

Processos Gerenciais

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

“A linha entre a desordem e a ordem está na logística…”

“Sun Tzu”

SANTO ANDRÉ

18/11/2014

Sumario

 Introdução pag.05

 Desafio (objetivo do desafio)pag.06

 Etapa 1 pag.07

 Passo 1 pag.07

• Questão 01 pag.07

• Questão 02 pag.07

• Questão 03 pag.07

• Questão 04 pag.08

 Passo 2 Pag.08

 Passo 3 Pag.09

 Etapa 2 Pag. 09

 Passo 2 Pag.10

 Passo 3 Pag.11

• Questão 01 pag.11

• Questão 03 pag.11

• Questão 03,04 pag.12

• Questão05 pag.13

 Etapa 03 Pag.13

 Passo 02 pag.14

• Questão 01,02 pag.14

• Questão03 pag.15

 Passo 03 pag.16

 Etapa 04 pag.16

• Passo 01 pag.17

• Passo02 pag.17

 Conclusão pag.18

 Bibliografia pag.19

Introdução

Neste trabalho apresentado serão enfocados, aspectos relevantes sobre atuação do Administrador na organização durante o exercício profissional, levando em conta a noção aplicada do conhecimento universitário em beneficiar a sociedade. Administrar uma empresa, atualmente, requer muito mais do que os exercícios básicos de uma gerência, como planejar, organizar, coordenar e controlar, todos nós sabemos que as empresas devem sempre buscar o melhor para o cliente, e é neste contexto socioeconômico requerem habilidades humanas em alto grau de refinamento, mas não são todas que conseguem proporcionar a satisfação do mesmo, Numa organização é preciso ser realizado um trabalho em equipe, onde a comunicação não pode faltar, todos os componentes da organização devem estar buscando o aperfeiçoamento, a inovação e a transparência, para que possam crescer e também construir um clima de harmonia no ambiente de trabalho, pois o desenvolvimento de competências profissionais para tomar decisões, atuar como consultor, empreender, captar e aplicar recursos, pensar criticamente e ter visão global do papel do Administrador.

DESAFIO

Você foi contratado para atuar como staff em uma empresa do ramo de beleza e cosméticos, que está em crescimento contínuo. Entretanto, a empresa B.O.N.I.T.A. Ltda. Está rumando no sentido inverso. Atualmente, essa empresa conta com três cabeleireiros, uma recepcionista responsável pelos agendamentos, duas manicures, uma massagista, uma esteticista e uma vendedora para os produtos de beleza importados que a empresa ofereça às suas clientes. A empresa não trabalha com linha nacional de produtos e não tem marca exclusiva, revendendo cosméticos e maquiagem de empresas conhecidas internacionalmente. A proprietária é a responsável por negociar com fornecedores e fazer o pagamento de contas, não se envolvendo diretamente no setor de venda e serviços que a empresa oferece. Mesmo com preços para competir no mercado, a empresa apresenta algumas dificuldades, sendo as mais relevantes: perda de clientes do salão (estimado em 30% em relação ao mesmo período no ano anterior), queda nas vendas dos cosméticos (redução de 20% em relação ao mesmo período no ano anterior) e reclamações sobre atendimento (aumento de 10% em relação ao mesmo período no ano anterior). Outro fator a ser considerado é a abertura de uma Clínica de Estética & Beleza nas proximidades da B.O.N.I.T.A. A Sra. Marie Lou, proprietária da B.O.N.I.T.A. precisa resgatar a diferenciação competitiva para não fechar a empresa. Desta forma, você e sua equipe foram contratadas para elaborar um planejamento estratégico para a B.O.N.I.T.A., orientado à definição do negócio da empresa: missão, visão e valores; elaboração do diagnóstico situacional ideal: externo e interno; identificação de possíveis ameaças e oportunidades, forças e fraquezas por meio do mapeamento ambiental; propostas de ações estratégicas para recolocar a empresa de maneira competitiva no mercado.

Objetivo do desafio

Elaboração de um planejamento estratégico para a empresa B.O.N.I.T.A., a fim de a empresa possa se estabelecer no mercado de maneira competitiva.

ETAPA 1

Aula-tema: Os fundamentos da administração: O que é administração de empresas,

As empresas; O administrador; O contexto em que as empresas operam.

Esta atividade é importante para que você conheça os fundamentos da administração, conheça seus conceitos e consiga visualizar as perspectivas futuras das empresas. Também propõe conhecer as empresas como organizações sociais e entendê-las como sendo sistemas abertos, mostrando o alinhamento organizacional por meio da missão, visão e valores organizacionais alinhados aos objetivos estratégicos, além de mostrar as habilidades básicas do Gestor e suas competências necessárias para sobreviver em um contexto organizacional instável. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passo 1 (Aluno)

Pesquisar no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com