TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linha Azul

Trabalho Escolar: Linha Azul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2013  •  1.960 Palavras (8 Páginas)  •  991 Visualizações

Página 1 de 8

1. Introdução

Havaianas esse nome tem história, as sandálias havaianas foram lançadas em 14 de Junho de 1.962 e foi o primeiro chinelo de dedo aqui no Brasil. Mas foi só em 1.964 que a marca foi finalmente patenteada.

O modelo foi inspirado em uma sandália japonesa conhecida como Zori, composta por fino solado de palha de arroz e tiras de tecido. A fábrica das Havaianas se chama Alpargatas S.A e é responsável por outras grandes marcas de sucesso como: Timberland, Mizuno, Rainha, Topper entre outras.

O nome Havaianas foi inspirado no Havaí, um paraíso com sol e mar que tem tudo a ver com o astral das Havaianas. A escolha do nome foi considerada ideal, já que a sandália era adequada para o uso em lugares de clima quente, deixando os pés livres e descobertos.

1970: Já tentavam imitar a marca e ai surgiu o slogan “Havaianas as legitimas”.

1980: Neste ano as havaianas já eram tão necessárias na vida dos brasileiros que foi dada como item fundamental na cesta básica.

1997: Foi criada uma nova linha, havaianas baby para a família estar por dentro dos lançamentos.

1988: Em ano de copa do mundo foi lançado um modelo com a bandeirinha do Brasil, foi o maior sucesso pena que não levamos o titulo de campeões da copa.

Nos anos seguintes só são flores para as havaianas, em 2000 a exportação do produto cresce muito e outros países tem o prazer de ter esta marca nas suas prateleiras. Nos anos de 2003 e 2004 participa do Oscar e tem grande nome associado á marca como o nome de H.Stern estilista renomado.

2006: vem o modelo Slim para agradar ainda mais as mulheres.

2007: é a segunda fase da expansão da marca no exterior e finca sua bandeira definitivamente nos Estados Unidos.

2008: Em expansão internacional a Havaianas, passa a atuar diretamente na Europa, mas precisamente em Madri.

2009: Este ano foi um ano de muita alegria para a marca pois foi inaugurado o Espaço Havaianas em São Paulo. Este espaço é tudo que, qualquer um apaixonado por Havaianas vai querer, pois lá você consegue customizar sua sandália e conferir itens exclusivos da marca.

2. RESUMO:

Esse trabalho tem como objetivo abordar a elaboração do Plano de Negócio, para a implantação da Linha Azul, concedido pela Secretaria da Receita Federal (SRF), na Empresa Alpargatas S.A “Havaianas”, já que a mesma tem um volume enorme de exportação.

Com esse regime Aduaneiro, irá expor a certeza de agilizar o desembaraço de produtos relacionados ao Comércio Exterior, reduzindo os custos do processo Alfandegário e simplificando a gestão logística de armazenamento, transporte e distribuição, beneficiando a Empresa com a redução de tempo na liberação de mercadorias, com tratamento preferencial para o desembaraço automático.

3. ABSTRACT:

This work aims to address the development of the business plan for the deployment of the Blue Line, awarded by the Federal Revenue Secretariat (SRF), the company Alpargatas SA "Havaianas" since it has a huge volume of export.

With this scheme Customs will expose sure to expedite the clearance of products related to foreign trade, reducing process costs and simplifying Customs logistics management storage, transport and distribution, benefiting the company with the reduction of time in the release of goods with preferential treatment for the automatic clearance.

4. INFORMAÇOES CONSIDERADAS

29/12/2011 - 08h00

“Presidente da Alpargatas ataca protecionismo do governo

A adoção de barreiras tarifárias para proteger a indústria nacional dos importados chineses vai gerar um efeito "nefasto".

Quem diz é Márcio Utsch, 53, presidente da Alpargatas, maior empresa de calçados e artigos esportivos do país em receita líquida (R$ 2,2 bilhões em 2010), dona de Havaianas e Topper e importadora de Mizuno e Timberland, informa reportagem de Mariana Barbosa publicada na Folha desta quinta-feira.

"Enquanto a indústria internacional investe e se moderniza, a nacional não está preparada para viver sem proteção", diz Voz dissonante no meio empresarial, o executivo critica a adoção, no ano passado, de uma tarifa antidumping de US$ 13,85 para proteger o calçado nacional de importados asiáticos. Para ele, a prática é um "disparate".

"O consumidor tem acesso à internet. Ele compara com os preços lá de fora e acha que a gente aqui é ladrão. Já temos 35% de imposto de importação no calçado e colocamos mais a tarifa antidumping", afirma.

5. FLUXO DE CAIXA MAIO 2012

São Paulo

12,63 0,00(0.00%) 30 de maio

Dados fornecidos por Capital IQ,

Medidas de Valoração

Valor de mercado (no dia)5: 4,84bi

Valor da empresa (31/05/2012)3: 4,63bi

P/E passado (ttm, no dia): 16,38

P/E estimado (eaf 31/12/2013)1: 10,70

Índice PEG (Expectativa de 5 anos)1: 0,78

Preço/vendas (ttm): 1,81

Preço/Livro (tmr): 3,16

Valor/receita da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com