TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A palavra-chave é inteligência emocional!

Resenha: A palavra-chave é inteligência emocional!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  Resenha  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

A palavra-chave é inteligência emocional!

Ele tem que ter um bom relacionamento com as pessoas, seja num simples bom dia ou um olá; tem que ser criativo, expansivo, ler matérias abrangentes, jornais, ouvir um pouco de música, sair um pouco mais.Também recomendo que ele dialogue com as pessoas, que saiba ouvir, dar boas risadas.

Pois numa empresa, atualmente, os chefes não querem um funcionário rígido, que nunca faltou nem chegou atrasado, nem deixou de cumprir obrigações... eles querem isso e um pouco mais... eles querem características de um líder.

Tive experiências anteriores (inclusive eu era como o Marcelo); mas sofri bastante e mudei.

Então, renovei e hoje me mantenho no mercado de trabalho.

Olha só o exemplo: lembra que no final de O Aprendiz, do Roberto Justus, quem ganhou? O Henrique, sério, dedicado e equilibrado? Ou o "palhaço", louquinho, porém dinânico do outro participante? Com certeza foi o outro participante.

Há vários livors sobre inteligência emocional, só que vocâ não vai aprender lendo manuais como "ser feliz em um dia", "vire milionário da noite para o dia", "como cuidar do meu filho", "como ganhar dinheiro" e etc.

A tarefa básica da Adminstração é a de fazer as coisas através das pessoas. Seja nas indústrias, no comércio, nas organizações militares ou em qualquer forma de empreendimento humano, a eficácia com que as pessoas trabalham em conjunto para conseguir objetivos comuns depende principalmente da capacidade daqueles que exercem função administrativa.

O trabalho do administrador em uma organização qualquer , seja ele um supervisor de primeira linha ou o dirigente máximo da organização, é essencialmente o mesmo. Não há, neste sentido, uma distinção básica entre diretores, geralmente, chefes ou supervisores, como administradores. Além do mais, os princípios gerais relacionados com a tarefa de administrar se aplicam a qualquer tipo ou tamanho de organização, seja ela uma grande indústria, uma cadeia de supermecados, uma escola, um clube, um hospital ou uma empresa de consultoria.

Toda organização, seja ela industrial ou prestadora de qualquer tipo de serviço, precisa ser administrada adequadamente para alcançar os seus objetivos com a maior eficiência e economia de ação e de recursos. Devido ás suas limitações físicas, biológicas e psíquicas, o homem tem necessidade de cooperar com outros homens para, em conjunto, alcançar objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com