TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A represa Billings

Artigo: A represa Billings. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

TrabalhosFeitos.com oferece os melhores modelos de trabalhos, monografias e trabalhos de pesquisa sobre uma ampla variedade de tópicos, todos com apenas um clique de botão. Basta usar o nosso recurso de busca para encontrar milhares de documentos de alta qualidade, no seu tópico de escolha ou ver algumas das mais populares áreas de estudo abaixo.Nós entendemos que a escrita de um trabalho pode ser uma tarefa difícil e é por isso que nós queremos ajudá-lo a dar a partida no processo. Nossa extensa biblioteca de trabalhos pode ser usada como um recurso para a geração de ideias e a troca de conhecimentos. Pense em nós como uma enciclopédia de ideias que vão ajudá-lo a agilizar o processo de escrita. A represa Billings é um dos maiores e mais importantes reservatórios de água da Região Metropolitana de São Paulo. A oeste, faz limite com a bacia hidrográfica da Guarapiranga e, ao sul, com a serra do Mar. Seus principais rios e córregos formadores são o rio Grande ou Jurubatuba, Ribeirão Pires, rio Pequeno, rio Pedra Branca, rio Taquacetuba, ribeirão Bororé, ribeirão Cocaia, ribeirão Guacuri, córrego Grota Funda e córrego Alvarenga.

A represa foi idealizada nas décadas de 1930 e 1940 pelo engenheiro Billings, um dos empregados da extinta concessionária de energia elétrica Light, daí o nome. Inicialmente, a represa tinha o objetivo de armazenar água para gerar energia elétrica para a usina hidrelétrica Henry Borden, em Cubatão.

Em função do elevado crescimento populacional e industrial da Grande São Paulo ter ocorrido sem planejamento, principalmente ao longo das décadas de 1950 a 1970, a represa Billings possui grandes trechos poluídos com esgotos domésticos, industriais e metais pesados. Apenas os braços Taquecetuba e Riacho Grande são utilizados para abastecimento de água potável pela Sabesp.

A pesca amadora é muito pra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com