TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VIDA DE BILL GATES

Trabalho Escolar: VIDA DE BILL GATES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 3

Com uma renda estimada em cerca de 60 bilhões de dólares, Bill Gates é ohomem mais rico do mundo. Enquanto a primeira edição norte-americana deste livro estava sendo escrita, o valor de mercado da Microsoft superou até mesmo o da GE, tornando-a a corporação norte-americana mais valiosa. Espetacularmente bem- sucedida há mais de 25 anos agora, Bill Gates é o mais poderoso entre os novos empresários, o Rei dos nerds. Como ele faz isso? Uma análise cuidadosa da maneira Bill Gates de dirigir a Microsoft aponta para dez segredos de seu sucesso. Para aqueles que querem seguir seus passos, aqui estão eles.

O que podemos deduzir de Bill Gates? Como RandalE.Stross, autor de The Microsoft way, o define: “Essencialmente, temos duas opções. De um lado, podemos aceitar a caracterização de Gates como um anticristo, a Microsoft como uma empresa diabólica, seu software como uma porcaria e o sucesso da companhia como baseado em decepções,mentiras totais,trapaças legais e comercialização à força bruta. Por outro lado, podemos ver a companhia, por seu próprio mérito, como uma empresa que conduziu com benevolência à revolução dos computadores pessoais, cujo sucesso de mercado é apenas a recompensa justa pelo serviço prestado ao público”.

Na era do “profissional do conhecimento”, know-how técnico e criatividade são as novas vantagens corporativas. Combine isso ao tino para os negócios e à natureza altamente competitiva e você será uma ave rara.Bill Gates é essa ave rara. Contudo, um notável golpe de sorte alçou-o a uma altitude em que seus talentos especiais lhe permitem plantar.

Bill Gates vem tendo um longo caso de amor com o computador pessoal. Desde o início,Gates e seu parceiro, Paul Allen, podiam ver que o PC mudaria tudo. Ambos conversavam até tarde da noite sobre o que o mundo pós-PC poderia ser.Jamaisduvidaram de que houvesse uma revolução. “Vai acontecer” era algo como um artigo de fé para a Microsoft, e Gates e Allen escreveriam os softwares para ela, então.Bill Gates era um concorrente feroz, viciado em vencer.Isso torna um adversário extremamente aguerrido. Ele não esconde esse lado e fala de maneira aberta sobre massacrar a concorrência.

De maneiraconsistente, Gates escolheu e contratou os indivíduos mais inteligentes da indústria de computadores. Essa é uma estratégia deliberada, que assegura que a companhia atraia o staff de melhor calibre. Alguns acusaram Gates de ser elitista, mas ele é um dos primeiros empresários a compreender de verdade o sentido do capital intelectual.

Na Microsoft, Bill Gates criou uma máquina de aprendizagem voraz. Ele acredita que a aprendizagem é o símbolo da “organização inteligente” e que essa também é a melhor proteção contra erros. Os concorrentes não são tão cuidadosos. Por tirar proveito dos erros dos outros, Gates prosperou.

Se há uma lição que Bill Gates aprendeu de forma dura foi que ser famoso e ser infame são duas coisas intimamente ligadas.Você não pode esperar se tornar o homem mais rico do mundo sem fazer alguns inimigos- e na indústria dos computadores Gates tem mais que a parcela justa deles.

Bill Gates é um novo tipo de líder do mundo dos negócios. Ao longo dos anos, mostrou várias vezes que é, na indústria de computadores, o que há de mais próximo de um visionário. A compreensão profunda da tecnologia e a forma única de sintetizar informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com