TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ABORDAGEM SISTEMICA DA ADMINISTRAÇÃO

Trabalho Universitário: ABORDAGEM SISTEMICA DA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO:

Uma das teorias que tiveram maior repercussão e que influenciou diversos campos do saber foi à teoria de sistemas. Foi somente a abordagem sistêmica que ligou os descobrimentos comportamentais com o tratamento estrutural. Pode-se dizer que a base da abordagem sistêmica está diretamente relacionada com a teoria geral de sistemas, elaborada pelo biólogo alemão Bertalanffy, através da qual se buscou definir um corpo único para a ciência que pudesse integrar todas as abordagens, até então apresentadas por pesquisadores e cientistas de outras disciplinas.

• TEORIA DE SISTEMAS, CIBERNÉTICA E ADMINISTRAÇÃO:

Uma distinção importante para a teoria da organização é a classificação das organizações em sistemas fechados ou abertos. Um sistema fechado é aquele que não realiza intercâmbio com o seu meio externo, tendendo necessariamente para um progressivo caos interno, desintegração e morte.

• TEORIA MATEMÁTICA DA ADMINISTRAÇÃO:

A TGA (Teoria Geral da Administração) recebeu muitas contribuições da matemática sob a forma de modelos matemáticos para proporcionar soluções de problemas empresariais muitas decisões administrativas são tomadas com base em solições contidas em equações matemáticas que simulam situações reais que obedecem a certas leis ou regularidades.

• TEORIA DE SISTEMAS

A TGS (Teoria Geral dos Sistemas) surgiu com os trabalhos do biólogo alemão Ludwing Von Bertalanffy, após seus estudos foi criado os pressupostos básicos da TGS, onde ele afirma que existe uma tendência para a integração das ciências naturais e sociais e essa integração parece orientar- se rumo a uma teoria dos sistemas constituindo o modo mais abrangente de estudar os campos não físicos do conhecimento científico, como as ciências sociais desenvolvendo princípios unificadores que atravessam verticalmente os universos particulares das diversas ciências envolvidas, visando ao objetivo da unidade da ciência conduzindo uma integração na educação científica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com