TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação

Tese: Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Tese  •  1.264 Palavras (6 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 6

INICIO 18/09/2013

FIM 15/01/2014

Comparecer ao escritório em 08/01/2014 às 09h00, munida do atestado de amamentação fornecido pelo médico pediatra, que cuida da criança, caso esteja amamentando.

OBS. AUXILIO MATERNIDADE SÃO 120 DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DA DECLARAÇÃO DO MÉDICO OU DO NASCIMENTO DA CRIANÇA (CERTIDÃO DE NASCIMENTO).

O SALÁRIO MATERNIDADE É DEPOSITADO NA CONTA CORRENTE NO 05º DIA UTIL DE CADA MÊS.

SUMÁRIO

1. Introdução 3

2. Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação 4

3. Negociando com a família 6

4. Dicas de Negociação do livro “Negociações ao longo da vida” 7

5. Tabela Real 9

1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho aborda a importância do conhecimento em dominar a Técnica de Negociação em sua totalidade assim tendo a habilidade de negociar em âmbito profissional e pessoal e assim visando os resultados favoráveis para si ou para ambas as partes.

O conteúdo dessa ATPS visa a importância das habilidades dos negociadores em situações que a melhor proposta e quem se adaptar melhor ao caminhar da negociação sai vencedor. Mostra a importância de um negociador ter flexibilidade para desenvolver conceitos fundamentais para exercício de suas atividades, sabendo qual o melhor momento de tomar determinadas posturas.

Ao optar por uma situação de negociação, o negociador necessita saber da importância de seguir os princípios éticos, e buscar opções para poder aperfeiçoar os resultados, e levar a negociação para o caminho que não frustre o outro lado da negociação.

O objetivo é fazer que a negociação seja concretizada de forma ética e com clareza para que ambas as partes saia satisfeita e bem relacionada. Assim a certeza de novas negociações, satisfação e vantagens aos dois lados.

2. Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação

Para ACUFF (1993, p.21): “a negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidade”.

De acordo com Junqueira (2003a), vice-presidente do Instituto M. Vianna Costa curta (MVC):

Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem as negociações conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.

Deste modo, é inegável que a arte de negociar está presente em boa parte dos momentos da vida, desde quem vai ao supermercado à decisões de grandes investimentos. As decisões que são derivadas das negociações são diretamente ligadas ao bem estar das pessoas, e é óbvio que isto é real também para a conclusão das negociações das quais estas pessoas fazem parte.

As esferas das negociações sempre necessariamente estão em mudança. Pressupostos de hoje podem não mais ser válidos amanhã. E também o próprio potencial negociador deve estar sempre em busca incansável de desenvolvimento, para que por consequência possam antecipar-se as mudanças, administrando-as favoravelmente.

REFERÊNCIAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com