TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AC Palestra Bacia Hidrografica

Monografias: AC Palestra Bacia Hidrografica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Palestra dada pelo Diretor do DAET das Bacias Hidrográficas do Vale do Paraíba e pelo Profº Sérgio no dia 18/09/2014 (Comprovante em anexo).

Foi-nos apresentado uma visão com informações referente atual situação do Vale do Paraíba em relação a responsabilidade com esse bem natural que tem se tornado cada vez mais utilizado , pois é a matéria hidromineral mais básica e relevante em todos os processos seja para a existência humano como nutriente e combustível de primeira necessidade a manutenção do equilíbrio do controle térmico e substancial ao homem.

Neste encontro pudemos avaliar e reavaliar a cada um de nós como consumidores desta matéria tão importante e qual é o nosso papel perante a preservação desse bem que não teve a sua capacidade alterada desde que foi criada (“no inicio do mundo“.). Segundo nos foi apresentado o Engenheiro Responsável nos informou que a quantia em relação aos estudos se mostra que o que realmente mudou não foi à quantidade cúbica que existia e sim o número de consumidores que foi alterado em milhares de por centos em função do pensamento criacionista, “onde milhares de anos atrás não existiam esse continente de habitantes no planeta” e trouxeram isso para o nosso meio podemos ver uma fração do que estamos discutindo nesta.

O objetivo principal foi de que todos nós temos que ter consciência que podemos ser responsáveis com o assunto mais que atual e relevante ao bem comum e para isso é necessário que conheçamos como agir e quais devem ser as atitudes como cidadãos e futuros responsáveis de projetos que certamente contribuirão de alguma forma causarão seus efeitos no meio ambiente e com isso diretamente ao homem.

Neste abordamos temas relativos desde assuntos fixos como : a agua e suas nascentes , meios de preservação das fontes e mananciais, desmate e o reflorestamento e o perigo do cultivo do eucalipto “ objetivo de interesse econômico e estratégico econômico de empresas do ramos de celulose entre estas VCP onde se pode observar uma só necessidade a especulação econômica do cultivo do eucalipto” onde ao chegar no momento que foi cultivado devolver tudo o que ele sugou do solo, que se dá após os 8 a 10 anos desde seu plantio, este é cortado e posto na indústria .Para se tornar dinheiro e o bem que deveria trazer não traz devido ao interesse de investidores.

Conhecimentos gerais obtidos de que a águas: é o mesmo montante até os dias de hoje no inicio 01 habitante agora mais de 7,5 bilhões , hoje temos aguas visíveis e subterrâneas, agua federal é toda agua é aquela que evade divisas e estadual nasce no estado e desagua no mesmo estado.

O espaço a seguir deverá ser preenchido quando se tratar de relatório conjunto com comprovação de atividade desenvolvida.

TAUBATÉ, dia de NOVEMBRO de 2014.

__________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com