TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACELERADOR DE PARTICULA

Pesquisas Acadêmicas: ACELERADOR DE PARTICULA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 4

Engenharia Básica

CERN:

ACELERADOR DE PARTICULAS

Rodrigo Sousa RA:B94594-0

Professor: Francisco

SÃO PAULO, MAIO

2014

SUMÁRIO:

1.Introdução............................................................................................03

1.1Localização........................................................................................03

2.Que trabalha na CERN........................................................................04

3.Funcionamento dos aceleradorores....................................................05

4.Grande Colisor de Hádrons.................................................................06

5. Objetivos LHC ....................................................................................06

5.1 Revelar novas dimensões.................................................................06

5.2 Descobrir as origens do universo.....................................................07

5.3 Explicar por que a matéria tem massa.............................................07

5.4 Esclarecer a matéria e a energia escura..........................................07

5.5 Permitir a viagem no tempo..............................................................08

1.Introdução:

Depois da II segunda guerra mundial a ciência fundamental na Europa estava completamente antiquada e assim como o tinham feito as organizações internacionais, um grupo de cientistas e políticos visionários, imaginam um laboratório europeu de pesquisa atómica.

Um laboratório deste tipo permitiria não só reunir os cientistas europeus dispersos pela Europa como muitos deles fugitivos e mesmo receosos uns dos outros, como resolver o problema dos custos cada vez maiores na construção das instalações necessárias.

1.1 Localização:

O CERN fica localizado próximo a fronteira da França com a Suíça, próximo a Genebra. Esta localização simboliza o espírito internacional de colaboração, sendo este o motivo do seu sucesso.

2.Quem trabalha no CERN:

CERN emprega mais de 3000 pessoas, profissionais de várias áreas, como engenheiros, técnicos, artesãos, administradores, secretárias, operários,...

CERN possui um grupo de trabalho responsável em projetar e construir máquinas complexas e assegurar o seu perfeito funcionamento. Eles ajudam na realização dos complexos experimentos, na análise e interpretação dos dados e realizam uma variedade de tarefas que vão surgindo segundo as necessidades para que tudo ocorra bem.

Por volta de 6500 cientistas, praticamente metade dos físicos que se dedicam ao estudo das partículas no mundo se dirigem ao CERN para suas pesquisas Eles representam 500 Universidades e mais de 80 nacionalidades.

Funcionamento dos Aceleradores:

O acelerador de partículas é um instrumento essencialmente construído utilizando uma fonte de partículas carregadas expostas a campos elétricos que as aceleram. Após a aceleração passam em seguida por um campo magnético que as desvia de suas trajetórias focalizando-as e controlando as direções.

Todos os tipos de aceleradores independentemente de seu grau de avanço tecnológico obedecem aos mesmos princípios básicos. Devido à disposição geométrica dos campos eletromagnéticos responsáveis pela aceleração das partículas, basicamente são classificados em dois tipos: cíclicos e lineares.

Para que possam ocorrer às condições mais próximas do ideal, existe a necessidade de geração de vácuo de excelente qualidade na região de trânsito, evitando assim a dispersão destas pelas moléculas de gases que porventura estejam em sua trajetória.

4.Grande Colisor de Hádrons - LHC

O LHC começou a ser construído em 1998 com a colaboração de mais de 100 países, conta com um túnel de 27 km de circunferência, ao custo de aproximadamente 7,5 bilhões de euros em 2010, está funcionando desde 10 de Setembro de 2008. A primeira colisão entre prótons ocorreu 30 de Março de 2010.

Tentando justificar os seus gastos bilionários, este post mostra a importância experimental desta monstruosa máquina subterrânea. Vamos ver as 6 coisas que o LHC poderia fazer pela espécie humana.

5. Objetivos LHC:

5.1 Revelar novas dimensões:

A teoria das cordas, uma ideia matemática que sustenta que o mundo se compõe de vibrações diminutas e não de partículas diminutas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com