TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sabe-se Que No Interior Do Tubo Do Acelerador é Feito vácuo, Ou Seja, Retira-se Quase Todo O Ar Existente No Tubo. Isso é Feito Para Impedir Que As Partículas Do Feixe Se Choquem Com As Partículas. Supor Um Cientista Que Se Esqueceu De Fazer vácuo

Trabalho Escolar: Sabe-se Que No Interior Do Tubo Do Acelerador é Feito vácuo, Ou Seja, Retira-se Quase Todo O Ar Existente No Tubo. Isso é Feito Para Impedir Que As Partículas Do Feixe Se Choquem Com As Partículas. Supor Um Cientista Que Se Esqueceu De Fazer vácuo . Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  1.245 Palavras (5 Páginas)  •  1.790 Visualizações

Página 1 de 5

Índice

Passo1

Aula-tema 01: O Mundo Como Você Vê

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Aula-Tema 04: Eu e Os Outros (Competência Social)

Aula-tema 05: Eu, Você, Nós: Comunicar é Preciso

Aula-tema 06: Oh, Mundo Cruel – Processo Seletivo

Passo2

Conclusão

Passo 1

Aula-tema 01: O Mundo Como Você Vê

Uma visão do mundo depende de casa pessoa, pois apenas o modo de pensar da mesma gera algumas informações. Com a globalização, um fator muito importante na sociedade que com o passar dos anos vem aumento gradativamente, e afeta na nossa vida pessoal, profissional e inclusive a nossa visão de mundo. Com toda essa tecnologia e globalização, cabe a cada um se preocupar com a sustentabilidade do planeta, fator importante para a visão de mundo.

Portanto segundo o texto a visão de mundo torna-se individual pelo fato de ser como cada individuo analisa os fenômenos que afetam a o mundo, ou a si próprio, gerando assim conflito entre membros de uma organização.

Diariamente, nos deparamos com a interação das pessoas no ambiente, seja ele ambiente profissional ou ambiente familiar. As habilidades sociais se resumem em comportamentos que uma pessoa emite para lidar com as exigências do ambiente social e dependem do contexto em que ocorrem os relacionamentos e dos aspectos culturais de cada grupo.ar, ambiente escolar enfim, cada dia encontramos situações parecidas.

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

No conceito de trabalho acompanhamos algumas maneiras de perceber o trabalho, as visões positivas e negativas sobre este tema que gera discussões á muitos anos, pois a maioria dos trabalhadores não gostam do seu trabalho, pela carga horária excessiva ou pelo salário muito baixo entre outros motivos. Então para eles os pontos negativos se sobressaem, criou-se uma cultura como se o trabalho fosse uma forma de punição talvez pela falta de instrução e treinamento para realizar determinado trabalho. Mas as empresas já perceberam este problema e estão mudando sua forma de preparar seus funcionários olhando também para o lado social oferecendo uma estrutura para atender as suas necessidades como lazer,saúde e incentivos para voltar a estudar ou se aperfeiçoar profissionalmente.

Já os futuros trabalhadores os nossos jovens que nasceram na era da internet são beneficiados em relação a qualificação profissional pois com tanta informação em mãos cursos mais acessíveis podem escolher a profissão que mais lhe agrada, porém tantas vantagens também acompanham algumas desvantagens.Como a falta de comprometimento com o trabalho a necessidade de mostrar resultados podem gerar dificuldade para se adaptar, com as evoluções tecnológicas a concorrência faca mais acirrada e o profissional é mais exigido.

Outro ponto seria a dificuldade de aceitar autoridades, devido a sensação de liberdade e poder gerada pela facilidade que eles tem de se comunicar com outras pessoas e conhecer outras culturas, podem incentivar a busca de realizações profissionais em outros países.

Aula-Tema 04: Eu e Os Outros (Competência Social)

Os seres humanos são, por natureza, seres sociais, que interagem a todo instante nos diferentes ambientes (familiar, escolar, profissional, etc.). Para que as interações sejam produtivas e construtivas, é preciso compreender regras,leis.Para pessoa interpretar e controlar seus pensamentos e ações em varias e diferentes situações sociais. A interação das pessoas com o ambiente social, os contextos familiar e escolar proporcionam o desenvolvimento de aspectos, afetivos e sociais que influenciam as etapas do crescimento. Já quando a pessoa se insere no mundo do trabalho, o lado profissional passa a influenciar o seu desenvolvimento, provocando mudanças que ocorrem diante das necessidades do ambiente social.

As habilidades sociais são os comportamentos que uma pessoa emite para lidar com as exigências do ambiente social e dependem do contexto em que ocorrem os relacionamentos e dos aspectos culturais de cada grupo.

‘Por fim, as habilidades sociais de trabalho (relacionamentos interpessoais satisfatórios para a realização das atividades de trabalho) e a expressão de sentimentos positivos (como amizade, solidariedade e companheirismo) são fatores positivos para o relacionamento.

Outro conceito tratado no texto é o de marketing pessoal que se relaciona com a construção e a manutenção de uma auto-imagem positiva, reforçada perante a sociedade, pelas qualidades pessoais e profissionais que possui.

Considerando que a imagem pessoal se associa à imagem profissional, diversos cuidados devem ser tomados para mantê-la positiva e, nesse sentido, o gerenciamento de impressões é fundamental para regular a impressão que os outros formam a seu respeito.

Diversas estratégias e táticas de gerenciamento de impressões são apresentadas, tais como autopromoção, exemplificação, comportamentos não verbais, persuasão etc., que ajudam a alcançar objetivos, sejam eles de curto ou longo prazo. Como conseqüência, o poder pessoal (impacto da nossa apresentação sobre as outras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com